Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

Pesquisa afirma que Facebook gera perda de 1,5% na produtividade de empresas

Uma pesquisa independente conduzida pela Nucleus Research afirma que as empresas que permitem que os funcionários naveguem pelo Facebook em horário de trabalho perdem uma média de 1,5% na produtividade total de seus empregados.


Segundo o levantamento, realizado com 237 funcionários de escritórios, quase metade dos empregados consultados e 77% dos usuários do Facebook acessam o site durante horário de trabalho.

Ainda de acordo com a pesquisa, alguns funcionários chegam a gastar duas horas de trabalho por dia no site de redes sociais.

"Se sua companhia está enfrentando margens apertadas e baixa lucratividade, como muitas estão agora, então como você pode aceitar qualquer distração no trabalho que drene sua produtividade geral?", questiona Rebecca Wettemann, vice-presidente de pesquisa da Nucleus.

"Apesar de não ser uma medida popular, restringir o acesso ao Facebook pode recuperar produtividade perdida. Se sua produtividade é de, por exemplo, 2%, isso pode ser a diferença entre continuar operando e fechar as portas."

Dos que afirmam que usam o Facebook no trabalho, 87% não puderam identificar uma razão clara em termos de negócios para o acesso ao site, segundo a pesquisa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet