Olhar Direto

Quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

barbaridade

Corpo de estudante desaparecido é encontrado a 200 Km de Sinop

Foto: Arquivo pessoal

Corpo de estudante desaparecido é encontrado a 200 Km de Sinop
O corpo do estudante de medicina Eric Francio Severo, 21 anos, que estava desaparecido desde a madrugada deste sábado (27), foi encontrado no final da tarde deste domingo (28) a cerca de 200 Km de Sinop (505 Km de Cuiabá), próximo ao município de Lucas do Rio Verde. O jovem havia sido sequestrado por dois homens interessados em sua caminhonete S10 em um crime encomendado. O assassinato aconteceu pouco depois do roubo da caminhonete.


Leia mais: 
Suspeitos encontrados com caminhonete de estudante confessam assassinato

 
Ao Olhar Direto, o pai de Eric, o publicitário e advogado Leonildo Severo, confirmou que o corpo foi encontrado por volta das 16h. Sem palavras para expressar sua tristeza pela morte do filho, Leonildo apenas afirmou que Eric era um menino tranquilo e exemplar. “E que Deus o tenha”.


 
Leonildo também agradeceu o empenho da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Militar que montaram forças tarefas para achar o corpo. “E também a todos os amigos, conhecidos e imprensa que ajudaram nas buscas, mandaram mensagens de força e oraram por nós”.
 
Suspeitos detidos
 
Os assassinos confessos de Eric, Márcio Marciano Batista, 30 anos, e Rafael Bueno dos Santos Mussuco, 25, foram detidos na manhã deste domingo (28) em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Junto com a caminhonete S10 roubada, a polícia também encontrou uma arma de fogo e alguns metros de corda.


 (Marcio de preto e Rafael de listras) 

A princípio, os detidos afirmaram que não haviam matado Eric e que o menino havia ficado na cidade de Sinop (505Km de Cuiabá). Foi só quando a esposa de um dele foi detida para prestar depoimentos que eles confessaram o crime. Márcio e Rafael ficaram presos na pela Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário na Vila Piratininga, Depac, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Os dois ainda serão transferidos para Mato Grosso.
 
Márcio e Rafael já haviam trabalhado como seguranças em Sinop. Na noite de sábado (27), eles dominaram Eric em uma boate no centro da cidade para roubar sua caminhonete S10. O roubo fazia parte de um crime encomendado por dois presidiários de Guarulhos, São Paulo. Depois de roubada, a caminhonete seria entregue para outra pessoa em Dourados, Mato Grosso do Sul, de onde seguiria para o Paraguai. Lá, a polícia suspeita que o veículo seria vendido para a compra de drogas.
 
Os criminosos disseram em depoimento que decidiram matar Eric no meio do caminho porque o jovem havia ouvido muitos nomes que poderiam prejudicar a ação. De acordo com eles, a execução aconteceu ainda em Mato Grosso, a cerca de 200 Km de onde a caminhonete havia sido roubada.
 
Eric é estudante de medicina da faculdade Unisul, na cidade de Tubarão, em Santa Catarina. O jovem estava em Sinop passando as férias com a família.  Neste domingo (28), seria comemorado o aniversário de seu pai, Leonildo.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet