Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Menos quilos, mais gols: Waltinho tem fome de recuperação no Fluminense

conseguiu mantê-los. Terminou a temporada como reserva de Fred e Sobis e durante as férias colocou em dúvida sua permanência, já que os direitos de imagem da Unimed são a maior parte da remuneração dele e estão atrasados. 



Concentrado com o time em Orlando, nos Estados Unidos, para a primeira parte da pré-temporada, Walter reconhece que a virada de ano foi de incertezas, mas está otimista. Ele tem contrato até o fim de 2015. 

- Estava conversando com o Mário (Bittencourt, vice de futebol), estava certo (que continuaria no clube). Ou ele teria chegado e falado comigo que não queriam ficar comigo. A vontade deles era ficar comigo. Teve esse problema com a Unimed, mas é assunto com ele e meu empresário. Meu foco está aqui, para poder voltar melhor ainda. Eles estão resolvendo. Meu foco é jogar - disse.


A falta de pagamento por parte da ex-patrocinadora tricolor é uma preocupação. Mas ele tenta esquecer.  


- Sem dúvida. Eu tenho família também. Minha família é a coisa mais importante, mas meu empresário está resolvendo. Os caras da Unimed sempre foram corretos, o Fluminense também. Não tenho nada para falar deles, não. 

Ele já prometeu que em um mês chegará aos 93kg, seu melhor peso no Fluminense. Sobre o excesso na volta das férias, a explicação: 


- Meu foco é total, voltei abaixo do que cheguei no Fluminense (106kg em janeiro do ano passado), mas perdi muita massa muscular, que vira massa gordurosa. Fiquei muito tempo parado. Estou focado, trabalhando firme, para chegar no Brasil abaixo do que estou, que cheguei, para estar 100% na estreia do Carioca (dia 1º de fevereiro).


Entre carinho e cobranças, uma atração

Mesmo com Conca e Fred no grupo do Fluminense, Walter tem seu espaço. O bom humor, as brincadeiras e o jeito engraçado fazem dele um dos mais divertidos do grupo. Isso ficou claro nos primeiros dias em Orlando. Durante a espera forçada no aeroporto de Miami por conta do cancelamento do voo, assumiu a câmera e virou cinegrafista. Na tarde de autógrafos na loja da fornecedora de material esportivo do clube, foi disparado o mais festejado pelos torcedores. 


Mas quem elogia também cobra. E Walter está longe de ser unanimidade. As fotos que mostram a barriga saliente geram críticas dos torcedores. O peso é seu carma.      


- Eu sou muito feliz com o reconhecimento. Por onde eu passo no Rio ou em qualquer lugar o torcedor gosta de mim. Do Fluminense e de outros clubes. Fico feliz pelo carinho. A torcida dá carinho, mas cobra. Tenho consciência, sei que ano de 2014 não foi bom. Foi uma experiência, vou para o meu segundo ano, conheço o grupo bem, o treinador. E isso é o mais importante. Focar no trabalho nesse ano de 2015. 

Não são só os números da balança que o incomodam. Se o peso tem que sair dos três dígitos, os gols precisam chegar aos dois.


- Foram tantos jogos no ano passado e só fiz nove gols, nove gols. Dois gols no Brasileiro. Muito pouco, muito pouco. Tenho certeza que esse ano vai ser bem melhor que o de 2014. 


O primeiro teste para o time e para Walter em 2015 será na Florida Cup, que também conta com o Corinthians e os alemães Bayer Leverkusen e Colônia. O Fluminense enfrenta o Bayer no dia 15 e depois pega o Colônia, dia 17.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet