Olhar Direto

Sábado, 03 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

São Paulo reage no 2º tempo e arranca empate contra o Internacional

Depois de sofrer dois gols, o São Paulo mostrou força ao reagir e empatar com o Internacional por 2 a 2, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.


O atacante Alecsandro marcou duas vezes, aos 30min e aos 37min do primeiro tempo, para o Inter. Nos dois lances, o árbitro Rodrigo Nunes de Sá não anotou impedimento do atacante da equipe gaúcha.

No começo da etapa final, Hernanes diminuiu a diferença, aos 4min. O São Paulo empatou aos 25min: Jean fez um golaço de cobertura.

Com o resultado, o time do Morumbi possui 15 pontos. O time gaúcho soma 24 pontos.

Na rodada anterior, o São Paulo tinha superado o Santos por 2 a 1, interrompido uma sequência de três jogos sem vitórias e aliviado a tensão no clube. Com a boa atuação de Washington no clássico, autor dos dois gols, a briga por vaga no ataque tricolor esquentou.

Nesta noite, Washington e Dagoberto formaram a dupla titular no setor ofensivo. No segundo tempo, Borges entrou na vaga de Dagoberto.

Para evitar polêmica, o técnico Ricardo Gomes chegou a declarar nesta semana que não queria ouvir reclamação de quem ficasse na reserva. Em 2009, por diversas vezes, os jogadores da frente se queixaram publicamente após serem alvos de substituições.

Já o Inter veio de uma dolorosa derrota de 2 a 1 para o seu rival Grêmio, no Gre-Nal comemorativo ao centenário do maior clássico do futebol do Rio Grande do Sul.

A pressão sobre o técnico Tite foi intensificada, e a equipe ainda vive a expectativa de uma possível transferência de Nilmar. O Villarreal (ESP) admitiu que está negociando para contratar o atleta.

A partida desta quarta-feira também marcou o confronto entre dois irmãos: Alecsandro, pelo Internacional, e Richarlyson, pelo São Paulo.

Em casa, o Inter procurou começar o jogo na frente, mas encontrou uma forte marcação. O São Paulo resistia bem e ainda trocava passes no meio-campo para cadenciar a partida.

O time colorado abriu o placar aos 30min. Em cruzamento, Alecsandro desviou de cabeça e mandou a bola para o gol. O lance gerou protestos dos são-paulinos, pois o árbitro Rodrigo Nunes de Sá não deu impedimento.

O gol mudou a história da partida. O São Paulo mostrou nervosismo e errou bastante, principalmente, na marcação. O Inter se animou com a vantagem e passou a pressionar muito.

A equipe paulista ainda ficou sem Bosco, que teve que ser substituído após se chocar com André Dias, seu companheiro de equipe.

O segundo gol do Inter saiu em um lance semelhante ao do primeiro. Aos 37min, em outro cruzamento, Alecsandro fez de cabeça. Novamente o árbitro não anotou impedimento do atleta, como foi pedido pelos são-paulinos.

No final do primeiro tempo, o árbitro marcou pênalti para o São Paulo. No entanto, o goleiro Lauro fez boa defesa em chute de Washington, que ainda teve a chance no rebote, porém não conseguiu aproveitar.

A etapa final iniciou e o São Paulo logo marcou. Hernanes avançou com velocidade, recebeu passe e diminuiu a diferença, aos 4min.

Depois do gol, o São Paulo melhorou muito e buscou o segundo gol. A equipe adiantou a marcação e empurrou o Inter para a defesa. O empate veio em um golaço de cobertura feito por Jean, aos 25min. Da ponta da grande área, ele acertou um lindo chute e fez 2 a 2.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet