Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Água é a grande aliada para quem quer evitar ressaca depois de beber

Será que beber bastante água ajuda a curar a ressaca? E o famoso docinho? O Bem Estar desta quarta-feira (18) deu dicas para curar e evitar a ressaca. Também mostramos como o corpo reage ao álcool. Você sabia que a ressaca pode durar de duas a 12 horas? E que ela pode começar durante a bebedeira e até no dia seguinte? Participaram do programa o hepatologista Mário Kondo e a nutricionista Elaine Moreira.


Antes ou durante a bebedeira você precisa manter o corpo hidratado, pois o álcool desidrata. Por isso, para cada dose de álcool, tome uma de água. Uma dica é colocar gelo na bebida. Dessa forma, você consome mais água enquanto bebe.

E quais os sintomas para identificar a ressaca? Listamos alguns deles: azia e dor de estômago (tome remédio antiácido e coma carboidratos), dor de cabeça (tome analgésico e água), ânsia de vômito (tome remédio para vômito e fique sentado ou deitado) e fraqueza (beba água, café e descanse).

Beber em excesso causa danos ao organismo. E quanto mais álcool você colocar nesta situação, pior. Portanto, esqueça aquela “lógica” de que, para combater a ressaca, é bom tomar mais uma dose de bebida alcoólica no dia seguinte. E sim, a glicose é muito importante para evitar a ressaca. Outra dica importante: alimente-se antes, durante e depois da bebedeira.

Alimentos que ajudam a curar ressaca
Além da água, alguns alimentos ajudam a curar a ressaca. Alimentos ricos em potássio, como refrigerantes à base de cola, água tônica, água de coco, laranja, limão, uva e banana, carboidratos. Um bom suco detox também ajuda no processo de recuperação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet