Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Esportes

De "braços abertos" para Léo Moura, Strikers já miram dupla com Ronaldo

O acerto entre Léo Moura e Fort Lauderdale Strikers, da Flórida, nos EUA, está apalavrado. Falta somente a liberação do Flamengo, clube com o qual o jogador tem contrato até 15 de maio. Léo e seu empresário, Eduardo Uram, vão se reunir com a direção rubro-negra nos próximos dias para definir a saída, o que deve ser feito de maneira amigável entre as partes. Enquanto isso, o time americano aguarda ansiosamente a chegada do provável reforço para a temporada.


- Assim que for liberado, vou ser o primeiro a estar no aeroporto - disse ao GloboEsporte.com por telefone o brasileiro André Chaves, sócio-diretor de futebol dos Strikers e responsável por toda a negociação.

André Chaves fez o contato com o lateral-direito e lhe apresentou a proposta pessoalmente. O contrato oferecido foi de três anos, com boa condição financeira. Falou de como o mercado americano de futebol esquentou nos últimos anos e do projeto do clube, que também temRonaldo como sócio e talvez até futuro jogador - o Fenômeno prometeu deixar a aposentadoria e atuar com a camisa dos Strikers. Tudo isso junto atraiu Léo Moura, que está com 36 anos.

- Ele se interessou muito, achou muito bacana, gostou do projeto. O Léo tem um projeto de vida de morar nos EUA e acredita no mercado de lá. Falei que o convite estava feito e que ele seria nosso camisa 10. Para a gente seria bem legal ter um cara como ele. Ele falou que precisava se acertar com o Flamengo. Avisou que, acertando lá, me comunicava, e a gente fechava. Ficou apalavrado. Ele tem liberdade no Flamengo e queria fazer isso da melhor forma possível. Está no clube há 10 anos e não quer deixar nenhum tipo de mal-estar. Falei para ficar à vontade, não ter pressa e para no momento certo me dar o retorno. A camisa 10 o está esperando de braços abertos. Vou conversar com o empresário dele nos próximos dias.

Ronaldo não participou diretamente da negociação com Léo Moura, mas a possibilidade de jogar no clube do craque animou o lateral, ainda mais se puder atuar ao lado dele, caso o Fenômeno cumpra a promessa de voltar aos campos. Os Strikers já estão sonhando com esse dia.

- São dois atletas de história e qualidade absurda. O Ronaldo nem se fala, e o Léo também, ganhou tudo pelo Flamengo. Para o nosso time vai ser muita experiência, o que é fundamental. É um sonho ter os dois em campo defendendo a camisa dos Strikers - disse André Chaves.

O Fort Lauderdale Strikers espera que Ronaldo e Léo Moura entrem na galeria de ídolos do clube, que teve outros craques de peso no passado, como Gerd Müller, George Best, Teófilo Cubillas, Elias Figueroa e Gordon Banks. Na fase em que o time teve outro nome, o de Miami FC, entre 2006 e 2010, passaram por lá Romário e Zinho.

Camisa 10, Léo Moura jogará como meia

A camisa reservada para Léo foi a 10, e não a 2, que usa há anos no Flamengo. Isso se explica nos planos da equipe americana, que não quer mais vê-lo na lateral direita. O futuro do jogador nos EUA será como meia de criação, função que até já exerceu no Rubro-Negro algumas vezes.

- Ele vai jogar de meia armador, meia genuíno. Falei para ele que precisava de um armador de qualidade. O futebol de lá é muito rápido, tem muita força, a gente precisa de técnica e ele sabe jogar ali. É um jogador de nome, reforça bastante nosso time. O Raúl, ex-Real Madrid, por exemplo, está jogando no New York Cosmos, e eu preciso de um jogador de inteligência e técnica para usar a 10 dos Strikers - afirmou o dirigente.

Léo Moura terá a companhia de outros brasileiros no Fort Lauderdale Strikers, além de Ronaldo. O clube contratou recentemente por empréstimo o volante Marlon Freitas e o atacante Stefano, ambos do Fluminense. Também há mais representantes do país fora das quatro linhas, como o ex-jogador e atual gerente de futebol Amaury Nunes. Os Strikers, por sinal, foram comprados ano passado pelo trio de empresários Paulo Cesso, Ricardo Geromel e Rafael Bertani. 

A liga de futebol mais conhecida e com maior força financeira nos EUA é a Major League Soccer (MLS). O Fort Lauderdale Strikers atualmente disputa a North American Soccer League, que é totalmente independente da MLS. A estreia da equipe no campeonato está marcada para 4 de abril, contra o rival Cosmos, time onde Pelé jogou de 1975 a 1977. A expectativa tanto do clube americano quanto de Léo Moura é que o novo camisa 10 já esteja em campo nesse dia. Falta apenas o "sim" do Fla.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet