Olhar Direto

Domingo, 16 de junho de 2024

Notícias | Política MT

Diário do cárcere

Riva divide cela com estuprador, dorme em cama de concreto e vai receber visitas duas vezes na semana

Foto: Luiz Gonzaga/TV Centro América

Riva divide cela com estuprador, dorme em cama de concreto e vai receber visitas duas vezes na semana
O ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, José  Riva (PSD), divide a cela com um professor acusado de molestar pelo menos oito alunos no ano de 2012. Ambos possuem um ventilador e não há televisão na cela. Preso desde sábado, 21, José Riva recebe a mesma alimentação e tratamento dispensado aos demais colegas de instituição e passou as últimas duas noites acomodado em uma cama de concreto.


José Riva está preso por determinação da juíza  Selma Rosane Santos Arruda, da Vara Especializada de Combate Contra o Crime Organizado de Cuiabá, que acatou pedido do Ministério Público  Estadual (MPE) que apontou a participaçaõ do ex-parlamentar em um esquema que lesou os cofres públicos em R$ 62 milhões. 

Leia Mais:
MPE aponta Riva como 'ícone da corrupção' e justifica prisão por destruição de documentos na AL

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos informou que não foi protocolizado nenhum pedido para alimentação especial por recomendação médica.
 
No mesmo em que José Riva encontra-se no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC) estão confinados outros 19 detentos, de acordo com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos.
 
Como os demais detentos, o ex-parlamentar tem direito a banho de sol diariamente e a receber visitas todas os domingos e também às quartas, nos horários das 8h30 às 10h30 e das 13h30 às 15h30.  Considerada com uma unidade de ‘luxo’ já que não enfrenta problemas com a superlotação carcerária, o Centro de Custódia funciona na mesma área do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), uma das mais antigas instituições do sistema prisional do Estado, instalada no bairro Carumbé. 

Entenda o Caso:

Para embasar o pedido de prisão do ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, José Geraldo Riva (PSD), o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, aponta o ex-parlamentar como um ícone da corrupção. Citou ainda ainda "que sem sombra de dúvidas, o poder ainda exercido pelo denunciado, que não medirá esforços em ocultar/falsear documentos, além de exercer “pressões” indevidas sobre as testemunhas arroladas”. 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet