Olhar Direto

Sexta-feira, 10 de maio de 2024

Notícias | Cidades

insegurança

Bandidos estão voltando às ruas e ao crime, diz Campos Filho

O comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Campos Filho, afirmou que o alto número de alvarás de soltura de bandidos é um dos principais geradores de violência no Estado. Para resolver o problema ele pede mudanças na legislação. “É um fator que nos preocupa”, desabafou, nesta quinta-feira (23), durante a apresentação do balanço das operações da PM no primeiro semestre de 2009.


Campos Filho divulgou dados do Tribunal de Justiça de Mato grosso (TJ-MT) para mostrar que 70% dos bandidos voltam a ser presos por cometer novos crimes. Isso equivale a 40% dos ex-presidiários reincidindo em delitos.

“No caso do homicídio no Bairro Dom Aquino, o assassino tinha saído há 10 dias da prisão. No tiroteio no centro, no assalto a Pax, os dois menores deixaram o Pomeri há uma semana”, desabafou o coronel.

Segundo os dados apresentados, 1.054 presos ganharam alvará de soltura do TJ-MT, no período de maio a junho de 2009, em Cuiabá e Várzea grande. “Mas a culpa não é do judiciário, a legislação é que permite isso”, falou Campos Filho.

De acordo com o comandante geral, o criminoso não tem motivos para voltar a ser ‘homem de bem’. “Ele não quer ter que trabalhar para ganhar um salário mínimo, comprar o arroz para faltar o feijão se em uma carteira que ele bate ou local que assalta ele consegue uma boa quantia de dinheiro”, explicou.

Para resolver este impasse o coronel sugere que todos os presídios tenham funcionamento de uma indústria. Assim os presos, enquanto em reclusão, trabalhariam para gerar recursos e teriam uma qualificação profissional. Desta forma, eles teriam um oficio para exercer ao deixar o cárcere.

“É preciso encontrar uma solução, porque a Polícia está cumprindo com sua função, mas os bandidos estão voltando a rua”, concluiu o comandante geral.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet