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Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Com brasileiros ansiosos, ingressos para a estreia de Kaká se esgotam

Kaká se exibirá para uma casa cheia em seu primeiro jogo oficial na MLS. O Orlando City, time em que o brasileiro é o capitão, anunciou que os ingressos para o jogo de abertura da temporada 2015 da liga, contra o New York City, no próximo domingo, estão esgotados. O Citrus Bowl, uma das sedes da Copa do Mundo de 1994, receberá 60 mil pessoas para acompanhar a estreia da franquia da terra do Mickey no principal torneio de futebol dos EUA.


A notícia da venda total dos ingressos - que custavam de US$ 20 (R$ 58) a US$ 160 (R$ 463) - animou a diretoria do Orlando, que havia criado uma campanha com a hashtag "Fill the Bowl" (Lotar o Citrus Bowl). O clube mobilizou uma equipe para a divulgação do evento e a venda de carnês de ingressos para a toda a temporada - ao todo, são quase 14 mil já comercializados. De acordo com o Orlando City, o segundo jogo do time em casa, contra o Vancouver Whitecaps também já se aproxima da lotação máxima.Entre os 60 mil torcedores que assistirão à partida do próximo domingo, certamente haverá milhares de brasileiros - sejam eles residentes da região ou visitantes dos parques da Disney, que aproveitarão a oportunidade de ver Kaká em campo. O corretor de imóveis Bruno da Silva, por exemplo, garantiu seu lugar. Jogador de futebol nos tempos de universitário em Dallas, o carioca se surpreendeu com a alta demanda pelas entradas e espera que a franquia de Orlando vingue na liga.

- Eu achei que ainda teria muitos ingressos. Mas é para ver como está crescendo o futebol aqui. Quando eu vim para a Flórida em 2013, não tinha time na MLS, mas quando veio o Orlando me animei. Acho que a mobilização não é só pelo Kaká, mas também pelo fato de Orlando não ter um time na MLS antes - opinou, apostando que as partidas se tornem uma atração turística, assim como os jogos do Orlando Magic na NBA.

A cidade, conhecida pelo entretenimento que oferece com diversos parques de diversão, vai timidamente ganhando referências ao futebol. Podem ser vistos em alguns bairros outdoors com uma campanha do clube com o slogan "Get Wild", algo como "se torne selvagem" em português, em referência ao mascote do time, um leão. 

O escudo do Orlando City também dá a cara em alguns adesivos magnéticos colados em para-choques de carros. Para chamar a atenção, nesta semana o clube preencheu a lateral dos carros de seus funcionários com diversos destes escudos e a mensagem "pegue um", tentando espalhar pela cidade o clima festivo para o jogo. Com o mesmo objetivo, estão marcados eventos com ações de marketing em diversas regiões da cidade nos dias anteriores à partida - inclusive uma corrida de 5km.

Com a franquia ganhando força, o comerciante Marcelo Lima Domingues está ansioso para poder ter novamente um velho hábito dos tempos em que morava no Rio de Janeiro: poder assistir a um bom jogo de futebol no estádio.


- Nós que estávamos acostumados a acompanhar futebol no Brasil, sentimos falta. Eu como flamenguista, morava perto do Maracanã e ia quase todo domingo. E aqui não tem facilidade para ver nem na televisão. Quem sabe daqui a pouco eu deixe de ser Flamengo para ser Orlando - brincou.
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