Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Sonho, emoção e quase "explosão": a estreia de Gabriel Jesus no Palmeiras

Um sonho realizado. Assim foi o sábado do jovem atacante Gabriel Jesus. Depois de muita expectativa, o atleta fez sua estreia na equipe profissional do Palmeiras. Após ouvir a manifestação dos torcedores pedindo pelo garoto, Oswaldo de Oliveira chamou o atleta para conversar. Ali, aos 27 minutos do segundo tempo do duelo entre o Verdão e o Bragantino, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista, começou a trajetória profissional de uma das maiores revelações da base palmeirense nos últimos anos.


Assim como já havia ocorrido na Bahia, quando viu seu nome ser gritado pelos torcedores, Gabriel se empolgou com a chance de pisar na nova arena do Verdão. A felicidade era tanta que ele, dono da "abençoada" camisa 33, demorou a acreditar quando ouviu o treinador.

- Quando o professor falou "Gabriel, Gabriel" eu olhei e não imaginava. Fiquei muito feliz. A ansiedade me fez abafar um pouco, entrei acelerando. Mas é normal. Fiquei feliz por ter esse carinho da torcida - contou.

Além de alguns dribles e muita disposição, o garoto de 17 anos teve duas chances de marcar. Numa delas, o amigo João Pedro "esqueceu" da premonição que havia feito antes do jogo e preferiu passe para Rafael Marques dentro da área. 

- Ele até tinha brincado comigo que eu ia entrar e ele ia dar o passe. Quando surgiu aquela jogada eu olhei para ele, chamei, gritei, mas ele viu o Rafael Marques melhor colocado e tentou - disse Gabriel.

- Eu tinha falado antes que ia dar um gol pra ele. Eu fui tentar nele, mas o jogo já estava no final e a perna não responde bem. Tentei nele, mas não deu - explicou-se o lateral-direito.

Num dos últimos lances do jogo, Gabriel recebeu de Rafael Marques na entrada da área e bater no canto direito. Lauro pulou e acompanhou a bola sair pelo canto direito. Por pouco o sonho não se transformou em realidade.


- Eu peguei mal na bola. A ideia era fazer o gol (risos), para ver o estádio explodir. Eu errei, era mais chapada do que chute forte, mas passou raspando - concluiu.


Dono da camisa 33, Gabriel Jesus agora luta para ter sequência em um concorrido Palmeiras. Xodó da torcida, o atacante começou a escrever sua trajetória entre os profissionais do Verdão no último sábado. Tranquilo nas palavras, ele já sabe o que precisa mostrar em campo para se firmar.


- Sou muito corajoso, não tenho medo de nada, ele (Oswaldo de Oliveira) sabe muito bem minhas características - finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet