Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Esportes

NBA fecha temporada com surpresas, decepções e disputa por título de MVP

Foto: Editoria de Arte

INFO - Playoffs NBA

INFO - Playoffs NBA

A temporada regular da NBA chegou ao fim. Agora, como diria Michael Jordan, os playoffs, que começam sábado, separam os homens dos meninos. Confira alguns destaques da maratona de 82 jogos marcada por lesões, o surgimento de uma estrela, surpresas, decepções e uma competição pelo título de MVP poucas vezes vista na liga.

Com uma dupla de cestinhas formada por Stephen Curry e Klay Thompson, os Splash Brothers, o Golden State Warriors dominou a temporada regular da NBA. Foi o time com melhor média de pontos nesta fase da competição e também líder em assistências. Encontrou em Draymond Green um complemento para o seu quinteto titular e contou com Andrew Bogut saudável para competir no garrafão com os principais adversários na Conferência Oeste.
Com a ausência de Kevin Durant, o armador do Oklahoma City Thunder Russell Westbrook assumiu o papel de principal pontuador. Pela primeira vez na carreira, ele terminou a temporada regular como líder em média de pontos da NBA, com 28 pontos por jogo, superando nomes de peso como James Harden e LeBron James, segundo e terceiro colocados. Fez um jogo de 54 pontos, batendo seu recorde na carreira, mas não conseguiu colocar o Thunder nos playoffs.


Como cestinha da temporada e uma máquina de triplo-duplo, Westbrook está na disputa, mas dois nomes despontam como principais candidatos:Stephen Curry, que liderou os Warriors para a melhor campanha da temporada regular, e James Harden, que conseguiu manter o alto nível dos Rockets mesmo com a ausência de Dwigth Howard, além de outros desfalques por lesões importantes, em boa parte da temporada. LeBron James, com números consistentes, também briga pelo título.


Chris Paul, Deandre Jordan e Anthony Davis também se destacaram na temporada, liderando as estatísticas de assistências, rebotes e tocos, respectivamente. Os três estarão presentes nos playoffs.





SURPRESA


Na temporada passada, o Atlanta Hawks terminou com 38 vitórias e 44 derrotas, classificando-se em oitavo lugar para os playoffs da Conferência Leste. Desta vez, o salto foi gigantesco. Pela primeira vez em sua história, o time venceu 60 jogos. Com isso, conseguiu o segundo lugar geral. A campanha foi alcançada sem uma estrela de primeira grandeza, o que valorizou o trabalho de Mike Budenholzer em seu segundo ano como técnico principal de um time da NBA.


DECEPÇÃO


Finalista da NBA nas últimas quatro temporadas, o Miami Heat sofreu uma queda vertiginosa. Depois de perder LeBron James para o Cleveland Cavaliers, o time sofreu com lesões constantes de suas estrelas Dwyane Wade e Chris Bosh e não conseguiu se classificar para os playoffs na Conferência, mesmo com a reconhecida fragilidade técnica de alguns times que ficaram entre os oito primeiros.


NEW YORK KNICKS


Um dos times mais tradicionais da NBA, o New York Knicks terminou esta temporada com a sua pior campanha na história da liga. Com apenas 17 vitórias em 82 jogos, foi o segundo pior time, à frente apenas do Minnesota Timberwolves. Nem a contratação de Phil Jackson para administrar deu jeito e houve até a decisão de antecipar a cirurgia no joelho esquerdo de Carmelo Anthony, que seria realizada apenas nas férias.


DESPEDIDA


O canadense Steve Nash anunciou sua aposentadoria nesta temporada depois de não conseguir entrar em quadra pelo Los Angeles Lakers, sofrendo com lesões. Aos 41 anos de idade, ele também havia defendido Phoenix Suns e Dallas Mavericks em sua carreira na NBA.

BRASILEIROS

Todos os representantes do país estarão nos playoffs. Apenas Anderson Varejão não poderá entrar em quadra pelo Cleveland Cavaliers, já que se recupera de uma cirurgia no ombro esquerdo.Nenê e Tiago Splitter são titulares de Washington Wizards e San Antonio Spurs, Leandrinho é reserva do Golden State Warriors, enquanto Lucas Bebê e Bruno Caboclo são pouco utilizados no Toronto Raptors.


LESÕES


A temporada foi marcada pelo sofrimento de grande jogadores da NBA. Kevin Durant, do Oklahoma, passou por três cirurgias no pé direito e atuou em apenas 27 jogos. Nesta lista de jogadores que passaram por recuperação de lesões ou tiveram outros problemas físicos estãoKobe Bryant, Carmelo Anthony, Serge Ibaka, Varejão, Dwight Howard, Chris Bosh, Derrick Rose, Anthony Davis, entre outros.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet