Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Variedades

Casamento Comunitário é mais cidadania para 4.240 casais, defende governo

A cerimônia do Casamento Comunitário promovido pelo Governo do Estado, no Ginásio Professor Aecim Tocantins, reuniu 4.240 casais em Cuiabá. A maioria de famílias carentes que tem neste ato a oportunidade de realizar um sonho e a oficialização da união de anos. Conforme lembrou o vice-governador do Estado, Silval Barbosa, é a chance para que milhares de casais resolvam a sua situação, além de oferecer mais dignidade para os filhos.


Silval Barbosa explicou que, casados legalmente, eles solucionam o problema de registro dos filhos e toda a documentação necessária. “Aqui você vê essa ação de governo de cidadania pela cidadania. Uma ação social entre tantas que a dona Terezinha (secretária de Estado Terezinha Maggi, de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social) vem desenvolvendo na secretaria, desde a campanha de Natal, entrega de cobertores, capacitação e profissionalização de pessoas”, disse o vice-governador ao parabenizar a secretária e toda a equipe da Setecs pela organização do Casamento Comunitário.

O governador Blairo Maggi falou do movimento da economia que um evento deste tamanho traz para diversos setores. Segundo ele observou, os casais todos arrumados, com traje de roupas sociais e trajes de noivos, os cabelos e as festas, que a maioria deles promovem para comemorar com a família. “Com certeza, tem efeito sobre a economia”, enfatizou, ao dizer também que o recorde (no Guiness) que todo ano o Casamento Comunitário conquista é “uma consequência do trabalho que se faz”.
Maggi acrescentou que a Setecs, através da primeira-dama Terezinha Maggi e sua equipe, trabalha praticamente um ano para preparar esse “ato de cidadania”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet