Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Goleiro "mal", 87 e troco ao Fla: Diego Souza repercute reflexos do confronto

O confronto entre Flamengo e Sport foi um daqueles jogos para se lembrar quando terminar o Campeonato Brasileiro de 2015. Além da persistência do time carioca para empatar o duelo por 2 a 2, depois de estar em grande desvantagem no placar, outros episódios chamaram atenção. Em todos eles, estava Diego Souza. Um dos protagonistas da partida, o meia converteu uma cobrança de pênalti e abriu o marcador, comemorou diante da torcida do Leão fazendo alusão ao polêmico título de 1987, discutiu sobre fair play com Vanderlei Luxemburgo e com o árbitro e acabou virando goleiro quando Magrão sentiu fortes dores no ombro, e Eduardo Baptista já havia feito as três substituições. No fim, ainda salvou um chute de Gabriel e evitou uma virada dos mandantes.


Ou seja, tudo aconteceu com Diego Souza, e os holofotes ficaram direcionados para ele. No lance sobre o fair play, o meia relembrou que o Flamengo enfrentará o Sport na Ilha do Retiro, e que o Leão de Recife não vai aliviá-los nesse quesito (assista no vídeo abaixo).


- Vamos ver. Queremos ganhar sempre. Falamos coisas de cabeça quente. Não é "ter volta" em um sentido de vingança, mas no Campeonato Brasileiro são muitas rodadas, e com certeza eles vão cobrar esse fair play uma hora. Discuti com o Luxemburgo, discuti com o Bressan. Foi falta de respeito o que fizeram. Jogaram em casa, acho que pagam isso lá na frente. Se depender de nós, não vai ter - disse o camisa 87.

Perguntado se o árbitro agiria diferente caso o Flamengo estivesse no lugar do Sport no lance, Diego Souza não titubeou:

- Sem dúvidas. Isso tudo nós já sabemos como poderia ter acontecido. Acho que a personagem do jogo é a bola, que todo mundo quer. Depois são os jogadores. O árbitro, se puder passar despercebido, é o melhor árbitro que existe - afirmou, acrescentando que os árbitros brasileiros deveriam ser profissionalizados. 

A atmosfera de enfrentar no Maracanã o time que defendeu 10 anos atrás, arquirrival de outro clube em que foi campeão da Copa do Brasil - o Vasco -, há quatro temporadas, é diferente para Diego. Ele ressaltou que tem respeito por todas as equipes pelas quais atuou.

- Tenho respeito muito grande pelos clubes que já joguei. Jogar no Maracanã sempre é maravilhoso. Fui criado aqui. Só quero jogar futebol. E quero ganhar. Sempre que puder jogar aqui e em qualquer lugar, quero ganhar. Vida que segue, temos que pensar no Santos agora e mudar o foco. 

Por fim, Diego Souza analisou sua performance como goleiro no lugar de Magrão:

- Nossa! Estou mal! Muito mal! (risos). Quero ajudar da melhor maneira. Torci para o magrão ficar em campo, tenho certeza que seria mais difícil para o Flamengo empatar com ele, e não comigo. Força para o Magrão, tomara que volte logo. 

Na próxima rodada, o Sport recebe o Coritiba na Ilha do Retiro. A partida será realizada domingo, às 18h30 (de Brasília). Já o Flamengo enfrenta o Avaí na Ressacada, no mesmo dia, às 16h.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet