Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Cássio mostra reação após falha e avisa: "Estou voltando ao meu padrão"

O goleiro Cássio sabe que já viveu momentos muito melhores no Corinthians desde que chegou ao clube, no primeiro semestre de 2012. Acostumado a salvar o time em momentos difíceis, ele viveu dúvidas nesta temporada após atuações abaixo da média em jogos decisivos. Com a cabeça boa, ele assegura que a má fase está superada.


Depois de um grande início de ano que incluiu até defesa de pênalti de Rogério Ceni, ídolo do rival São Paulo, Cássio foi questionado por não ter defendido pênaltis na disputa do gênero com o Palmeiras, pela semifinal do Campeonato Paulista. Depois, ainda falhou no primeiro jogo das oitavas de final da Taça Libertadores, contra o Guaraní, do Paraguai.

A oscilação, para ele, teve fim logo depois da partida em Assunção. Fora da Libertadores e com o Campeonato Brasileiro em foco, Cássio avisou que está em fase de recuperação.

– Futebol é assim mesmo, às vezes a gente erra. Errei mesmo. Se eu voltar a ficar três jogos sem tomar gol, vou voltar a ser o que era. Sei do meu trabalho. Fiquei algumas noites sem dormir por causa dos pênaltis, depois falhei no gol do Guaraní... Qualquer um está sujeito a isso. Mas tive a cabeça boa e consegui voltar bem. Admiti o erro, e agora coisas melhores virão. Estou voltando ao meu padrão de sempre – disse Cássio.

Contra o Guaraní, o goleiro admitiu o “frango” no primeiro gol da vitória dos paraguaios por 2 a 0. Em falta cobrada por Santander, Cássio tentou agarrar a bola, mas acabou soltando de forma inesperada e sofreu o gol.

Uma semana depois, com a eliminação na Libertadores confirmada, Cássio se tornou um dos principais alvos de protestos da torcida. Na sexta-feira passada, por exemplo, o goleiro foi cobrado por pouco mais de dez corintianos que foram até a porta do CT Joaquim Grava.

Os mesmos torcedores gritaram o nome de Walter, reserva que tem mostrado qualidade quando Cássio não está disponível. Tite, porém, nunca pensou em trocar o dono da meta corintiana. Líder do elenco alvinegro, o goleiro tem sequência garantida nos próximos jogos. A partir deste domingo, contra o Fluminense, no Maracanã.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet