Olhar Direto

Sábado, 03 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Jornal espanhol coloca Alonso como substituto de Massa no GP da Europa

A decisão da FIA de impedir que a Renault participe do GP da Europa, próxima etapa do Mundial de F-1, pode fazer com que Fernando Alonso substitua Felipe Massa em um dos carros da Ferrari na corrida em Valência (ESP), no dia 23 de agosto, publicou nesta segunda-feira o jornal espanhol "As".


Governo húngaro diz que recuperação lenta de Massa está começando
Mola começou a soltar de manhã, afirma Barrichello
Em recuperação, Felipe Massa poderá ser transferido para Paris

O diário, que sustenta que Alonso será titular da escuderia italiana em 2010, publicou que a soma de dois fatores improváveis, a suspensão do time francês e o grave acidente sofrido pelo brasileiro no GP da Hungria, pode dar ao espanhol uma estreia antecipada na Ferrari.

A Renault foi suspensa da próxima prova da F-1 devido ao acidente sofrido por Alonso na Hungria. Na ocasião, o espanhol perdeu uma das rodas após fazer seu primeiro pitstop.

Segundo os comissários da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), o time francês "liberou o carro número 7 [de Alonso] de seu pitstop sabendo que um de seus dispositivos de retenção da roda não estava preso com segurança".

A punição saiu um dia após uma peça da suspensão traseira da Brawn se desprender do carro de Rubens Barrichello e acertar o capacete Felipe Massa durante o treino classificatório em Hungaroring.

Massa está internado desde sábado no Hospital Militar de Budapeste. O brasileiro sofreu uma fratura no crânio e concussão cerebral. Segundo o porta-voz do Ministério da Defesa da Hungria, Istvan Bocskai, o piloto está no início de uma recuperação lenta.

"Ele acordou [da sedação] e agora já consegue se comunicar ativamente, ou seja, ele reage quando falam com ele. Nós estamos otimistas, acreditamos que uma recuperação lenta está começando", disse Bocskai.

Segundo o diretor médico do GP do Brasil, Dino Altman, que viajou com a família do piloto para Budapeste, o tempo de recuperação, nesses casos, pode variar de duas a seis semanas.

No período em que ficar afastado das pistas, Massa deve ser substituído por um outro piloto. Os nomes mais comentados são os dos pilotos de teste Luca Badoer e Marc Gené. Um retorno do já aposentado Michael Schumacher também foi cotado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet