Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Política MT

audiência pública

Visando o turismo, Guilherme Maluf pede retomada de obras em Chapada dos Guimarães

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Visando o turismo, Guilherme Maluf pede retomada de obras em Chapada dos Guimarães
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Guilherme Maluf (PSDB), cobrou a retomada das obras inacabadas no entorno do município de Chapada dos Guimarães. Os problemas serão tema de audiência pública que será realizada nesta sexta-feira (29), às 18h, na Câmara Municipal. O tucano foi autor do requerimento, apresentado em abril.


Leia mais:
CPI questiona Conselho de Desenvolvimento sobre incentivos fiscais para empresas reprovadas pela Sefaz

Maluf se mostrou preocupado com a não finalização as obras, o que prejudica o turismo local: “Estamos em maio e não vimos a retomada das obras inacabadas no entorno de Chapada dos Guimarães, obras que começam em Cuiabá com a duplicação do trevo da Guia até a Fundação Bradesco, já lançada duas vezes, onde inclusive estive presente nos lançamentos e precisamos dessa retomada”, disse.
 
A intenção é debater também a pavimentação até o distrito de Água Fria, que dá acesso ao Manso, e ainda sobre a obra da Salgadeira, além de outras obras inacabadas que são importantes para o Estado. Secretários do Estado, representantes políticos e empresariais do município foram convidados para debater melhorias.
 
“Fiquei feliz em saber na semana passada pelo vice-governador que as obras que estão no Prodestur já vão ser retomadas após o governo conseguir a liberação de algumas obras e satisfeito também com o anúncio da Sinfra de que a duplicação da MT-251, da saída da capital até a Fundação Bradesco deve ser retomada nesse ano”, afirmou o presidente da ALMT.
 
O objetivo é buscar soluções para a estagnação do setor turístico local: “Tal pedido de audiência pública se dá em atenção ao clamor da sociedade de Chapada dos Guimarães, manifestado através de pleito formulado por comissão formada pelo prefeito e Câmara Municipal, que cobraram auxílio para solucionar esse problema. Chapada tem imenso potencial e falta infraestrutura, principalmente no acesso aos locais de visitação. Temos obras inacabadas que vão desde o complexo da Salgadeira, passando pelo Portão do inferno, Véu de Noiva”, justificou Maluf.
 
O prefeito de Chapada dos Guimarães, Lisu Koberstain (PMDB), esteve reunido com Maluf na última terça-feira (26) e pediu a intermediação junto ao Governo do Estado para buscar lama asfáltica para a cidade: “Procuramos o Maluf para que nos apoie para conseguirmos fazer obras de tapa-buraco no município que está em situação crítica, pois o Festival de Inverno está chegando e aumenta o número de visitantes na cidade”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet