Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Batistuta diz que está melhor e joga até futebol: "Levo uma vida normal"

O atacante Gabriel Batistuta falou nesta terça-feira sobre sua a condição física, após umjornal colombiano informar que ele ainda estaria pensando em amputar as pernas em razão de um problema no joelho. Além de desmentir a notícia, o ídolo argentino explicou que atualmente leva uma vida normal e até tem jogado futebol.



- Eu levo uma vida normal. Às vezes, minhas pernas doem, mas eram dores que tinha na minha carreira. Não tem nada a ver com a gravidade que estão falando agora. Quatro ou cinco anos atrás eu fiz um tratamento e começou a melhorar. Até mesmo jogo futebol ocasionalmente. Meus companheiros de equipe são um pouco mais experiente do que eu (risos), mas eu me divirto sem problemas - disse Batigol, em entrevista publicada pelo jornal "Olé".


O jornal colombiano “Las 2 Orillas” noticiou no fim de semana que ele não poderia mais caminhar normalmente e ainda estaria considerando a possibilidade de amputar as pernas. Culpa, supostamente, das dores no joelho que o atormentaram durante a carreira. Só que o ex-jogador garantiu que nunca teve problemas no local, mas sim nos tornozelos. O direito já está melhor, após uma operação, enquanto o esquerdo ainda causa dores.


- Eu nunca tive problema nos joelhos, mas nos tornozelos. No direito, passei por uma artrodese, que é uma operação, e porque doía já que a articulação não movia junto com o tornozelo. Mas não fiz no outro, que ainda dói, é chato, mas eu estou muito melhor. Eu estou esperando por uma prótese. O médico apenas prefere esperar para obter resultados mais conclusivos sobre uma possível intervenção - completou.

No ano passado, em entrevista a uma emissora de TV da Argentina, o artilheiro de mais de 300 gols na carreira falou sobre o problema, que causava imensa dor. Nesta terça-feira, o ex-atacante de River, Boca, Fiorentina, Roma e Inter de Milão disse que a história repercutiu de maneira exagerada, levando aos boatos sobre amputação.


- Muita gente ficou preocupada. Os meus garotos perguntaram na escola o que havia acontecido comigo. Não é uma situação confortável, mas quero avisar que estou perfeito. Tenho uma história complicada com os tornozelos, mas já falei milhões de vezes sobre eles. Também falei há um ano que comecei a melhorar e estou melhor há três ou quatro anos. Mas não tem chance de amputar. Não sei de onde saiu essa informação.


Além de jogar futebol, o aposentado Batistuta gosta de pescar e jogar golfe. Aos 46 anos, ele planeja o futuro. Ele está estudando para continuar trabalhando nos bastidores do futebol e não descarta virar treinador.


- Estou estudando, lendo muito sobre futebol, psicologia e comportamento humano... Gostaria de ser técnico, mas não a qualquer preço. Não estou pronto para enfrentar o futebol argentino da maneira como está organizado atualmente – completou Batigol, que teve uma experiência como dirigente no Colón, mas não gostou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet