Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Brasileiro é apontado a pior escolha do Toronto na história do draft da NBA

No momento em que o Brasil é "bicampeão" da NBA, com os títulos de Thiago Splitter pelo San Antonio Spurs em 2014 e de Leandrinho pelo Golden State Warriors neste ano, o país é lembrado de forma negativa pelo jornal Toronto Star. Em um publicação divulgada nesta terça-feira, o veículo aponta os cinco piores escolhidos pelo Toronto Raptors na história da franquia, e o brasileiro Rafael Araújo, o Bábby, encabeça a lista.



O ano era 2004 e o pivô brasileiro Rafael Araújo, na época chamado de Baby(depois mudaria a grafia do apelido) se apresentava como uma joia do basquete. Com 2,12m de altura e uma força descomunal, o pivô já tinha 23 anos e foi escolhido pelo Toronto Raptors no draft da NBA, uma espécie de vestibular da Liga. Mas, o resultado não foi positivo e, após três temporadas no time, a média de pontos foi pífia, e o jogador se desligou da franquia em 2006. Ainda foi para o Utah Jazz, também sem muito brilho. Atualmente, o sonho do pivô é montar um time universitário no litoral paulista. 


Interessante citar que os Raptors tinham a oitava escolha daquele draft, e preteriram Andre Iguodala, MVP das finais da NBA da temporada encerrada há duas semanas. O ala americano foi o nono escolhido na ocasião. 


Além de Bábby, os outros quatros nomes lembrados são Michael Bradley, Charlie Villanueva, Alek Radojevic e Joey Graham. O jornal também lembra os cinco principais jogadores escolhidos pelo Toronto Raptors: Vince Carter, Morris Peterson, Chris Bosh, Demar Derozan e Damon Stoudamire. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet