Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Em ano sabático, Isinbayeva foca em seu projeto social e treinos para 2016

Após ter dado à luz em junho do ano passado, a russa Yelena Isinbayeva decidiu tirar 2015 como um ano sabático de competição. Mas engana-se quem pensa que a atleta, três vezes medalhista olímpica (ouro em Atenas 2004 e Pequim 2008 e bronze em Londres 2012), deixou o esporte de lado. Pelo contrário. Pensando nas Olimpíadas de 2016, a mãe da pequena Eva está dividindo seu tempo entre os treinamentos (retomados em fevereiro deste ano) com o técnico Yevgeni Trofimov e as atividades da "Charity Foundation Yelena Isinbayeva", seu projeto social que apoio e ajuda no desenvolvimento de crianças carentes e órfãos usando o esporte como ferramenta.


Na descrição do projeto no site oficial, Isinbayeva afirma que sempre quis fazer algo do tipo, mas não tinha tempo por conta da agenda recheada de competições. Em postagens recentes em sua conta no Instagram, a russa tem demonstrado muita dedicação ao "Charity Foundation Yelena Isinbayeva", sendo presença constante em eventos e competições promovidos pelo instituto.

Dona do recorde mundial do salto com vara com 5,06m, 
Yelena Isinbayeva tem participado de muitos eventos também fora do projeto social. Recentemente, ela se tornou comandante das Forças Armadas da Rússia. Militar desde 2003, a saltadora teve a promoção confirmada em maio pelo chefe do departamento de atividades físicas, coronel Dmitry Vinogradov, segundo a agência de notícias russa Tass. E apareceu em fotos fardada em uma cerimônia.

Além das medalhas olímpicas, Yelena Isinbayeva é dona de três títulos mundiais - Helsinki de 2005, Osaka 2007 e Moscou 2013 - e  bateu 28 recordes mundiais – 5,06m ao ar livre, em 2009, e 5,01 indoor, em 2012. 


 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet