Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Flu muda postura sobre Ronaldinho, e desejo por negociação é grande

O destino de Ronaldinho Gaúcho, aos 35 anos, ainda é uma incógnita. Enquanto o empresário e irmão do craque, Assis, mantém conversas com times de alguns países, como Japão, Turquia e China, clubes brasileiros ainda o desejam. O presidente do Vasco, Eurico Miranda, chegou a declarar que o acerto estava em 90%, o que não pareceu palpável da parte do jogador. Em meio às especulações, o Fluminense está no páreo. A contratação do meio-campista, que antes era considerada loucura pelo Tricolor, agora é vista com animação. 


Nos bastidores, o interesse é grande. Oficialmente, porém, os dirigentes não falam sobre o assunto. Após a vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, na última quarta-feira, o vice de futebol Mário Bittencourt chegou a dizer que o Ronaldinho é um "jogador que todos gostam" e que "qualquer atleta de qualidade o Fluminense sempre terá interesse", mas sem dar pistas sobre a possibilidade de conversas com o jogador.
Segundo o GloboEsporte.com apurou, pessoas ligadas ao Fluminense estiveram pessoalmente com Ronaldinho Gaúcho, para uma conversa informal. As investidas do Tricolor são feitas com cautela. O clube quer esperar, inclusive, o desfecho da história com o Vasco, sem atravessar a possível negociação do rival cruz-maltino. Mas o interesse permanece. O presidente Peter Siemsen é um dos que desejam a contratação de R10.

Ronaldinho Gaúcho é visto com bons olhos não só pela sua qualidade técnica, mas também pela boa visibilidade de sua figura no futebol e pelo potencial para ações no marketing do clube. No entanto, a negociação não seria simples, e o Fluminense tem a consciência de que o meio-campista é um jogador muito caro para o momento financeiro atual nas Laranjeiras.
Recentemente, o Flu lucrou R$ 17 milhões com a venda de Kenedy, mais o dinheiro da compra do volante Edson por três anos. E os cofres do clube podem receber mais um alívio em breve, com o fim do contrato do meia Alejandro Martinuccio no dia 18 de julho. Por praticamente não ser utilizado, ele deve deixar o Tricolor, e apesar de o vice de futebol dizer que a situação do atleta não tem a ver com possíveis contratações, o argentino recebe um altíssimo salário - o contrato é em dólar -, o que poderia abrir uma brecha no orçamento. 

Enquanto isso, Assis era esperado na Turquia, no sábado, para conversar com o Antalyaspor, time que sonha com a reedição da dupla de Ronaldinho Gaúcho e Eto'o, que atuaram juntos no Barcelona na década passada. Porém, ainda nada de definição sobre o próximo destino de R10.

Fluminense agitado no mercado

A diretoria tricolor está convicta de que o plantel para a disputa do restante deste Campeonato Brasileiro ainda não está fechado. O atacante Osvaldo, ex-São Paulo e que atualmente está no Al Ahli, dos Emirados Árabes, foi procurado pelo clube. Há também o interesse em Guilherme, atacante do Atlético-MG, que foi oferecido ao Flu e admitiu estar insatisfeito com a reserva no Galo. 

Além disso, o Tricolor está em negociações avançadas com um atacante de velo
No último domingo, o Fluminense venceu o Goiás de virada por 2 a 1 no Serra Dourada e entrou no G-4 do Brasileirão. A vitória, porém, foi suada e apontou algumas carências no time. Sem Fred, que foi desfalque após sentir dores musculares, Magno Alves teve chance no ataque.

Lucas Gomes entrou no lugar de Gerson para dar mais velocidade ao setor ofensivo. Marcos Junior, que cumpria suspensão, também tem como característica a rapidez, mas a diretoria ainda vê como prioridade a contratação de um atacante rápido - principalmente após a venda de Kenedy - e também de um centroavante, com o estilo de jogo do capitão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet