Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Variedades

Depois de livro, vida de fundadora da Daspu vai virar filme

A prostituta aposentada Gabriela Leite, 58, lançou neste ano o livro, "Filha, Mãe, Avó e Puta", é fundadora da ONG Davida e estava nesta segunda-feira em São Paulo para a estreia da nova coleção da grife Daspu, que fundou em 2005. E, como se ainda não bastasse, Leite revelou que sua vida agora vai se tornar um filme.


O projeto do longa-metragem sobre a vida da fundadora da ONG, que escolheu ser prostituta e foi estudante de sociologia na Universidade de São Paulo, está a cargo do cineasta Caco Souza.

Sorridente, Leite contou em uma conversa em reservado durante o lançamento da nova coleção da grife que havia acabado de ceder os direitos de adaptação para Souza.

O cineasta disse que, por enquanto, está na fase de pesquisa para estruturar o projeto. Além da leitura do livro, Souza deve entrevistar amigos e familiares de Leite para escrever o roteiro.

A ideia é que as filmagens comecem no início de 2011. Souza afirmou que teve o interesse em filmar a vida de Leite após ler seu livro.

"É muito instigante a história dela", afirmou o diretor. Quanto ao título, ele afirmou que inicialmente deve manter o do livro.

"Vamos ver, às vezes na pesquisa surge alguma coisa, mas o título é bom", disse Souza. Indagado sobre se não poderia causar uma certa rejeição, ele rebate: "As pessoas têm muito preconceito com uma coisa que faz parte do dia-a-dia desde o início da história da humanidade".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet