Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Após presidente desistir, Tite diz que ainda espera Gutiérrez: "Eu aguardo"

A novela pela contratação do atacante Teo Gutiérrez pode não ter acabado no Corinthians. Depois da vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, nesta quinta-feira à noite, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Tite disse que ainda espera pelo centroavante colombiano do River Plate.


– Eu aguardo – disse Tite, com um sorriso tímido no rosto. 

A declaração do treinador vai contra ao que garantiu o presidente Roberto de Andrade no período da tarde. Em entrevista ao programa “Seleção SporTV”, o dirigente cravou que a negociação estava encerrada. Segundo ele, o River Plate não respondeu à proposta enviada pelo clube há algumas semanas e, por isso, o Corinthians não tinha mais interesse em contratá-lo. 


Pessoas próximas à direção acreditam que isso possa ser apenas uma forma de pressionar os argentinos. Na quarta-feira, no CT Joaquim Grava, o gerente de futebol Edu Gaspar e o diretor adjunto de futebol Eduardo Ferreira revelaram que o River fez uma contraproposta e que a diretoria ainda estava estudando se faria uma nova oferta.


O Corinthians ofereceu cerca de R$ 6 milhões pelos 50% dos direitos econômicos de Teo Gutiérrez que pertencem ao clube de Buenos Aires. Parte do dinheiro viria de uma dívida que o Boca Juniros tem com o Timão referente às contratações do atacante Martinez, em 2013, e do meia Lodeiro, no início desta temporada. 


Tite voltou a reforçar a necessidade de  buscar reforços para manter o Corinthians na briga pelos primeiros lugares do Campeonato Brasileiro. O Timão voltou ao G-4 ao derrotar o Atlético-PR por 2 a 0. Agora, soma 23 pontos. 


– A equipe campeã e as que vão para a Libertadores são aquelas que amadurecerem durante o campeonato e trouxerem peças. Estamos conversando a esse respeito. A diretoria tem a consciência dessa necessidade. É bom que tenha concorrência para elevar o nível técnico. Estamos buscando, sim – disse Tite. 

PARTIDA 
– O que me deixa mais contente é estar consolidando atuações. Foi um grande primeiro tempo, um jogo difícil. De todas as equipes que vieram aqui, a que mais se propõe a jogar é o Atlético-PR. Talvez, o placar desse jogo pudesse ter sido 3 a 1. No segundo tempo, o Atlético-PR veio melhor. Foram importantíssimas as entradas de Ralf e Danilo, depois Rildo. 


ENTRADA NO G-4 
– Não projeto agora. Vai ser nas últimas dez ou 12 rodadas. Queremos estar no bolo.       


BRIGA PELO TÍTULO 
– É prematuro (falar sobre) qualquer situação agora. Gostei nos últimos jogos, mas precisamos ser mais efetivos. Vejo a vitória mais justa, mas com gols dos adversários e mais nossos.


REPETIR A EQUIPE 
– Tem duas linhas de pensamento no futebol. Não vou dizer que é a certa, mas é a que acredito: a repetição da equipe para jogar de memória, a coordenação de movimentos. Eu não tenho Ribery e contrato o Douglas Costa por R$ 120 milhões. Então, preparamos os atletas que temos. Eu iria colocar o Matheus (Pereira), ele é articulador. Mas aí pesou o Rildo, que era jogador de desafogo. Procuramos repetir, manter estrutura básica. 

BUSCA POR NOVO ÍDOLO 
– A construção de uma equipe também passa pela identificação dos ídolos. Eu falo para os atletas que cada um faça bem o seu papel, não fique preocupado com o outro. Novas peças vão estar surgindo. 

SHEIK E GUERRERO 
– Contra o Flamengo, começo a pensar agora. Que eu saiba, eles (Emerson e Guerrero) não vão jogar, não. Deixem eles quietos lá (risos).


FORÇA DA ZAGA 
– Felipe tem velocidade de cobertura. Gil, muita força. Edu Dracena, qualidade técnica. Yago tem nível de concentração alto. Não vou agradar todo mundo. Há diferença entre agradar e respeitar. Vou agradar 11, mas eles entendem que o respeito é com todos.


MAIS GOLS 
– Qualquer equipe que venha nos enfrentar, pelo nível técnico, vai ter um terço melhor. Dois terços queremos ser melhores. Quando não está sendo melhor, marca bem e não deixa o adversário finalizar. Não aconteceu isso. O Atlético-PR furou o bloqueio pela qualidade que tem. Precisamos ser efetivos e ter peças de qualidade que entrem na equipe. 

EVOLUÇÃO DO TIME 
– Não preciso motivar. É tudo o que eu não preciso fazer. Preciso dar tranquilidade, o time ainda precisa. Ele não tá consolidado. Tem momentos em que erra, o torcedor quer o melhor. Precisa ter um pouco mais de calma, rodar a bola com os zagueiros. Uma série de jogadores estão se afirmando. Não acredito em nada no campo se não tiver preparação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet