Olhar Direto

Sábado, 03 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Thiago Pereira baixa tempo e vai em 6º à final dos 200 m medley

O brasileiro Thiago Pereira demorou dois anos para conseguir melhorar o tempo que lhe deu a medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro-2007 nos 200 m medley. Mas, nesta quarta-feira, bateu duas vezes seu recorde pessoal e se classificou para a final do Mundial de esportes aquáticos, em Roma.


Depois de anotar 1min57s66 nas eliminatórias da manhã, Thiago nadou a distância nesta tarde em 1min57s35. Seu melhor tempo antes do início da competição era 1min57s79.

Apesar de ter feito a melhor marca de sua carreira, o brasileiro vai à decisão com o sexto tempo mais expressivo. Após a prova, ele minimizou a colocação obtida e disse que "segurou" seu ritmo para a final.

"Estou tranquilo. Deu para dar uma seguradinha no fim, guardar o crawl [técnica normalmente usada no nado livre] para o final. Agora é só descansar e ir com tudo para a final. Está tudo ok", disse o nadador, em entrevista à Sportv.

Favoritos para brigar pelo ouro amanhã, o norte-americano Ryan Lochte e o húngaro Laszlo Cseh lideraram a semifinal, chegaram juntos na segunda série e fizeram o mesmo tempo, 1min55s18.

Henrique Rodrigues, o outro brasileiro inscrito na prova, terminou em um último na série de Lochte e Cseh e foi o 15º na soma dos tempos (2min00s25).

Na última prova do dia, os 800 m livre, o chinês Lin Zhang conquistou o título e baixou em mais de 6s o recorde mundial. Ele marcou 7min32s12, derrubando a marca de 7min38s65 feita pelo australiano Grant Hackett em 2005.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet