Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Handebol e Vôlei

Atletas de Mato Grosso terminam o Pan-Americano com mais um ouro e uma prata; Estado teve oito medalhas

Foto: Reprodução

Atletas de Mato Grosso terminam o Pan-Americano com mais um ouro e uma prata; Estado teve oito medalhas
Os atletas mato-grossenses terminaram os Jogos Pan-Americanos de 2015, que aconteceram em Toronto, no Canadá, com a conquista de mais duas medalhas (ouro e prata). Desta vez, o feito foi em equipes. No Handebol, Raul Nantes Campos (natural de Sorriso), ficou com o ouro e no Vôlei, Ana Tiemi Takagui, de Nova Mutum, terminou com a prata. O Estado terminou com oito medalhas no evento.


Leia mais:
Mato-grossense de 12 anos se mantém em 4º lugar no ranking nacional de tênis
 
Após um jogo dramático contra a Argentina, que terminou com a vitória dos brasileiros por 29 a 27, o mato-grossense Raul Nantes pôde comemorar o título e levar a medalha de ouro para casa. O feito só foi possível graças a defesas importantes do goleiro Mike, que foi um dos destaques da final.
 
Natural da cidade de Sorriso, Raul Nantes se formou nas escolas de base do esporte na cidade conquistando diversos títulos pelo município. Em 2006 ele foi convocado para a seleção brasileira cadete, categoria para atletas com idade até 16 anos. Depois, conseguiu subir para o time principal, onde permanece até hoje.
 
Já a levantadora da seleção brasileira de vôlei, Ana Tiemi Takagui, participou da conquista da medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos. Na partida final, realizada no último sábado (25), depois de uma campanha de quatro vitórias, o Brasil ficou com o segundo lugar no pódio após ser superado pelos Estados Unidos por 3 sets a 0, com parciais de 22/25, 21/25 e 26/28.
 
A jogadora mutuense, Ana Tiemi, com 74kg e 1,89m de altura, começou a carreira nos programas sociais da secretaria de esportes de Nova Mutum. Depois, em 2001, foi jogar pelo Afirmativo em Cuiabá e integrou a seleção de Mato Grosso. Até ser contratada pelo Minas Tênis Clube (MG), quando foi disputar o estadual mineiro e a Super Liga.
 
Posteriormente, passou pelas equipes de Osasco, Vôlei Futuro de Araçatuba e, por último, foi transferida para o voleibol turco, defendendo o Bursa Buyuksehir. Ela carrega na bagagem, além dessa prata de Toronto, a prata da Copa dos Campeões e o ouro do Grand Prix (ambos de 2009).
 
Mato Grosso teve uma boa participação nos Jogos Pan-Americanos de 2015 e terminou com oito medalhas. O judoca David Moura conseguiu o ouro após uma vitória relâmpago. Felipe Lima (Natação) e Ana Sátila (Canoagem Slalom) também ficaram com a medalha dourada. Também por equipes, Leandro Aparecido da Silva, terminou com o bronze, no hipismo
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet