Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de julho de 2024

Notícias | Política MT

MAU EXEMPLO

Câmara de Cuiabá deve ter mais uma batalha: Varanda vai pedir cassação de Marcrean Santos por quebra de decoro

Foto: Rafael Martine / Câmara de Cuiabá

Câmara de Cuiabá deve ter mais uma batalha: Varanda vai pedir cassação de Marcrean Santos por quebra de decoro

 
Acusado de agredir o líder comunitário José Carlos da Silva, neste final de semana, o vereador Marcrean Santos (PRTB) deve deparar com pedido de cassação do seu mandato parlamentar, nesta terça-feira (18), na Câmara de Cuiabá.  O vereador Rogério Varanda (PV), que substitui o titular Mário Nadaf (PV) no plenário das deliberações do Palácio Pascoal Moreira Cabral, já avisou que irá formular o pedido.  
 
Segundo boletim de ocorrência ao qual o Olhar Direto teve acesso, Marcrean Santos agrediu a socos o senhor  José Carlos da Silva, por causa de suposta discussão política que descambou para torça de agressões verbas e, finalmente físicas.
 
Como não se descobriu que começou primeiro, os dois foram parar na Delegacia de Polícia Civil.  Independente  de quem bateu primeiro, Rogério Varanda avalia que há necessidade de se investigar, com profundidade, no âmbito do Poder Legislativo, se houve quebra de decoro parlamentar ou não.
 
Depois de um início de mandato apagado, Marcrean Santos ganhou notoriedade no primeiro semestre deste ano, ao criar o Dia do Evangélico, em 31 de agosto, celebrado com feriado. O plenário da Câmara alterou e será comemorado como ponto facultativo – o feriado foi abolido.

Qualquer pedido de cassação deve ser protocolizada na Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá, que, em seguida, manda para a Comissão de Ética e Decoro se manifestar.  A Mesa Diretora tem poder de veto e pode mudar, se quiser, o relatório da Comissão de Ética.
 
O último cassado na Câmara Municipal foi o ex-vereador João Emanuel Moreira Lima, em abril do ano passado, após ser denunciado na Operação Aprendiz. Moreira Lima tinha sido presidente da Câmara de Cuiabá até novembro de 2013.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet