Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Cidades

oito detidos

Bando que fez arrastão no "Bloco Pirraça" viaja o país cometendo crimes e fez cerca de 100 vítimas em MT

Foto: Reprodução: G1-MT

Bando que fez arrastão no
O grupo desarticulado após realizar pelo menos 50 assaltos durante um show do Bloco Pirraça, em Várzea Grande, no pátio da uma universidade, no domingo (23),  é suspeito de viajar o país atrás de grandes eventos para ‘lucrar’ com práticas criminosas.  Os seis detidos pela Guarda Municipal são provenientes da cidade de Salvador, no estado da Bahia. Além desse grupo, outros dois homens foram detidos pela Polícia Militar acusados de participação criminosa. As detenções foram realizadas por volta das 20h30. 


Somente a Guarda Municipal registrou 50 ocorrências e há informações de que o número de vítimas possa chegar a 100.  A Central de Flagrantes ficou repleta de vítimas na noite de domingo. 
 
Leia Mais:
Guarda Municipal prende seis envolvidos em arrastão durante show em faculdade

Segundo a Guarda Municipal, o modo de atuação é peculiar: os criminosos iniciam brigas e quando as pessoas tentam intervir, terminam assaltadas. Outra estratégia é a de usar o ‘empurra-empurra’ para conseguir chamar a atenção das vítimas em potencial. Na sequência, cabia as mulheres envolvidas na ação a ‘coleta’ do material.
 
Segundo o supervisor da Guarda Municipal de Várzea Grande, Alexander Ortiz,  os seis foram reconhecidos por inúmeras vítimas e, por pouco, não foram linchados. “Fizemos uma intervenção e retiramos o pessoal de lá. Eles negaram os atos, mas encontramos documentos e carteiras de habilitação, além de algumas bolsas. Negaram as práticas, mas foram reconhecidos”.
 
Foram detidos, Marcon dos Santos, 29, Barone Bispo Rodrigues Santos, 24, Jonatan Sandro Batista de 24 anos, Raimundo Pinto Martins Júnior de 27 anos, Ricardo Cagroma Sampaio de 36  anos e ainda uma mulher (cuja identidade não foi divulgada) integram a lista de presos.
 
 Ele explica ainda que o grupo era bem organizado. Parte era responsável por ‘ gerar’ confusões que deram origens aos furtos e três ou quatro mulheres foram apontadas como as pessoas que retiravam os objetos da área.  Apenas uma garota foi detida. Caberá a Polícia Civil instaurar procedimento para investigar as práticas do grupo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet