Olhar Direto

Domingo, 11 de agosto de 2024

Notícias | Picante

E o radar? 2

As multas relativas ao avanço no cruzamento da avenida Getúlio Vargas com a avenida Marechal Deodoro serão desconsideradas

Foto: Do Internauta

E o radar? 2
A Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) se posicionou nesta segunda-feira (19) sobre as dúvidas dos motoristas a respeito do não funcionamento dos semáforos no no cruzamento da avenida Getúlio Vargas com a avenida Marechal Deodoro. No local há um radar, e muitos motoristas ficaram na dúvida se seriam multados. A pasta informou à coluna Picante que “no caso apontado, as infrações relativas ao avanço de semáforo serão desconsideradas, mesmo porque o sinal estava desligado. Todavia, as de excesso de velocidade serão mantidas, caso o motorista tenha trafegado pelo cruzamento com velocidade acima de 50 km/h, que é o limite estabelecido para as vias em questão”.

 
Confira a íntegra da nota:
 
O radar instalado no cruzamento da Av. Marechal Deodoro com a Av. Getúlio Vargas é um avanço semafórico, um equipamento híbrido que controla a velocidade, o avanço no sinal vermelho e a parada do veículo sobre a faixa de pedestre. Conforme a Secretaria de Mobilidade Urbana, no caso apontado, as infrações relativas ao avanço de semáforo serão desconsideradas, mesmo porque o sinal estava desligado. Todavia, as de excesso de velocidade serão mantidas, caso o motorista tenha trafegado pelo cruzamento com velocidade acima de 50 km/h, que é o limite estabelecido para as vias em questão.
 
Á noite, por motivos de segurança, entre às 22 horas e 05h59 (do dia seguinte), o motorista que passar por um semáforo com sinal vermelho ou amarelo piscante não precisa parar, que não será multado, caso esteja instalado naquele ponto um avanço semafórico. É só prestar atenção e verificar a movimentação de outros veículos que passam pelo cruzamento. Entretanto, o limite de velocidade naquela via deve ser respeitado, porque caso o motorista trafegue com velocidade acima da permitida, o avanço semafórico irá registrar a infração.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Mais Picantes

Sitevip Internet