Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Variedades

Levantamento do Ibope revela hábitos dos telespectadores brasileiros

Enquanto os gaúchos são os últimos a desligar os aparelhos de TV no país, os moradores das capitais do Nordeste são os primeiros a ligar seus televisores. É o que relevam dados do Ibope divulgados em reportagem de Marcelo Marthe, na edição desta semana da revista "Veja".


Segundo o balanço, em Porto Alegre (RS), 15% das residências mantém as TVs ligadas das 2h às 4h --o maior índice do horário no país. O número é o dobro do percentual registrado em Belo Horizonte (MG).

Já Salvador (BA) e Recife (PE) são as capitais do país onde os brasileiro ligam a televisão mais cedo. De acordo com a reportagem, 17% nestas cidades já estão ligadas entre as 6h e 8h --contra 11% em Curitiba (PR).

Preferência


O levantamento revela ainda algumas preferências do público brasileiro. Em São Paulo, Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Porto Alegre e Curitiba, os filmes dão mais audiência, enquanto em Recife, Rio, Salvador e Brasília (DF), a preferência é pelos telejornais.

O balanço mostra também o perfil de algumas celebridades locais de cada região do país. Enquanto no Sul a apresentadora Cloara Pinheiro faz sucesso com um programa na afiliada do SBT em Londrina (PR), o destaque de Belém (PA) é ao programa de culinária "É do Pará", transmitido em uma coligada da Rede Globo.

Já quando o assunto é a novela, é em Passo Fundo (RS) que o folhetim "Caminho das Índias", da Globo, ganha mais atenção dos telespectadores: nove em cada dez TVs acompanham a novela na cidade, o que equivale a 70 pontos no Ibope.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet