Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Tragédia

Promotor morto em acidente na BR-070 voltava de curso em Cuiabá e será sepultado em São Paulo

Foto: Reprodução/Montagem

Promotor morto em acidente na BR-070 voltava de curso em Cuiabá e será sepultado em São Paulo
O promotor de Justiça, José Rodrigues da Silva Neto, 34 anos, morto no início da tarde de ontem (25.10), vítima de acidente automobilístico, no quilômetro 80 da BR-070, sentido Barra do Garças, próximo ao município de General Carneiro (449 km de Cuiabá), voltava de um curso em Cuiabá quando o fato ocorreu. O corpo dele será sepultado em São José do Rio Preto (SP), onde nasceu.


Leia mais:
Promotor de Justiça morre após acidente entre caminhonete que dirigia e carreta; associação lamenta
 
José ingressou no Ministério Público do Estado de Mato Grosso em dezembro de 2012. Ele atuou nas comarcas de Aripuanã, Matupá, Peixoto de Azevedo, Poconé e desde agosto deste ano, estava respondendo como titular da 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Nova Xavantina. Ele retornava para o município, após participar do Curso de Formação e Aperfeiçoamento dos membros do Ministério Público nas atividades do Júri, na Procuradoria Geral de Justiça, na capital, realizado no final de semana (23 e 24).
 
“Sua alma de tribuno, sua juventude e talento já se eternizam na lembrança de quantos o conheceram. Mas, se diante da potestade do absoluto já nada podemos, "Zé Neto", cuja foto é espelho de ideal, seguirá inspirando seus colegas mais jovens. Que sua família encontre no sentido afeto e admiração que lhe tributam seus pares um pouco de conforto para suportar esse travo amargo que nós todos experimentamos agora na garganta”, disse o professor doutor e procurador de Justiça do Estado de São Paulo, Edilson Mougenot Bonfim, que ministrou o curso em Cuiabá.
 
O procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, decretou luto de três dias. “Vai existir um tempo, em que as pessoas não vão mais sofrer, que não receberemos notícias de perda inesperada, discórdias, desigualdades, doenças e desamor. Vai existir um tempo onde estaremos todos juntos irmanados, sem disputas, pensando e agindo para o próximo, em busca de um mundo bem melhor, vai existir um tempo que as lágrimas derramadas serão apenas de alegria e jamais de dor. Esse tempo José Rodrigues da Silva Neto, sonhava e acreditava, e contagiava todos nós com sua fé, humildade e paixão pelo outro e pela vida. Com certeza ao lado do Criador viverá para eternidade. Fique na Paz dos Justos e até qualquer dia”, ressaltou Prado.
 
O velório do promotor acontece desde às 2 horas da madrugada desta segunda-feira (26), em São José do Rio Preto. O enterro está previsto para às 15 horas, no Cemitério Jardim da Paz, no mesmo município.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet