Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Política BR

ANJ condena decisão que proíbe jornal de noticiar ação contra filho de Sarney

A ANJ (Associação Nacional de Jornais) condenou ontem, em nota, a decisão do desembargador Dácio Vieira, do TJ-DF (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios), que proibiu a publicação, pelo jornal "O Estado de S. Paulo", de reportagens que contenham informações resultantes da Operação Boi Barrica, da Polícia Federal.


A operação investiga quatro supostos crimes atribuídos ao empresário Fernando Sarney, filho do senador José Sarney (PMDB-AP). O empresário foi à Justiça para impedir que o jornal continuasse divulgando as reportagens e obteve decisão favorável, na última sexta-feira, no tribunal do DF.

A nota da ANJ foi assinada por Júlio César Mesquita, membro do conselho de administração da empresa que edita "O Estado de S. Paulo", na função de vice-presidente da ANJ e responsável pelo Comitê de Liberdade de Expressão da entidade.

"A ANJ considera que o fato se reveste de inegável interesse público e que é inaceitável que pessoas ligadas à atividade jornalística recorram a um expediente inconstitucional, conforme recente decisão do Supremo Tribunal Federal, para subtrair ao escrutínio público operações com graves indícios de ilegalidade", diz a nota, referindo que a família Sarney, "entre outros negócios, controla um grupo de comunicação que inclui jornal, rádio e televisão".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet