Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Holly Holm nocauteia Ronda com chute na cabeça e leva título do UFC

Foto: Paul Crock/AFP/Getty Images

Holly Holm nocauteia Ronda com chute na cabeça e leva título do UFC
Holly Holm escreveu seu nome na história do MMA, neste sábado, no UFC 193, na Austrália. Discreta, a atleta fez seu trabalho durante a semana sem alarde e foi de "zebra" a campeã do peso-galo ao nocautear Ronda Rousey com um chute na cabeça aos 59s do segundo round. A potência do golpe derrubou "Rowdy", cuja fama de imbatível vinha crescendo à medida que despachava com facilidade suas adversárias. A invencibilidade da judoca foi pulverizada pela multicampeã de boxe, responsável por interromper um reinado que parecia não ter prazo de validade. 


Atônita após a vitória, Holm encontrava dificuldades para encontrar palavras que pudessem descrever o tamanho da proeza que acabara de conseguir. 

- Eu não sei, estou tentando absorver isso, mas é muita loucura. Eu cheguei aqui e recebi tanto amor e carinho, que não poderia fazer nada além de retribuir.

Estrela do Ultimate e fenômeno de mídia , Ronda Rousey perdeu pela primeira vez no MMA após domínio no Strikeforce e no UFC, onde debutou faturando o título, em fevereiro de 2013. Atleta premiada no boxe, Holm - que somava duas vitórias sem brilho no Ultimate - segue sem saber o que é derrota nas artes marciais mistas e, agora, acumula dez triunfos.

O clima de animosidade visto na pesagem fez Ronda Rousey entrar no octógono à caça de Holly Holm, perseguindo a adversária por todos os cantos, demonstrando ímpeto ofensivo e pitadas de afobação, que resultaram em dois cruzados em seu rosto. Especialista em jiu-jítsu, "Rowdy" conseguiu levar o duelo para sua zona de conforto, o chão. Atacou em sua especialidade, a chave de braço, arma que costuma utilizar para finalizar as rivais, mas foi frustrada pela oponente, que se levantou.

Na trocação, Holm conseguia atingir a compatriota por meio de golpes limpos e ainda a derrubou. Pela primeira vez no UFC, Ronda ia ao intervalo com o rosto vermelho, marcado, e com ares de frustração por ver que seus ataques não surtiam efeito. O obstáculo à sua frente era maior do que poderia imaginar. 

No segundo round, Holm conectou um forte direto, que, mais uma vez, entrou limpo. A afobação de Ronda ficava cada vez mais nítida. Ela queria resolver a situação, mas parecia perdida. Ronda tentou agarrar-se à Holm, a desafiante se livrou e, quando a campeã se virava para ela, recebeu um violento chute alto e desabou. O árbitro Herb Dean ainda esperou "Rowdy" levar outros golpes para ter certeza de que a vitória era mesmo da "zebra".

RESULTADOS COMPLETOS
CARD PRINCIPAL


Holly Holm nocauteou Ronda Rousey aos 59s do R2

Joanna Jedrzejczyk derrotou Valerie Letourneau na decisão unânime dos jurados (49-46, 49-46 e 50-45)

Mark Hunt derrotou Antônio Pezão por nocaute técnico aos 3m41s do R1

Robert Whittaker derrotou Uriah Hall por decisão unânime dos jurados (30 a 27, 29 a 28, 30 a 27)

Jared Rosholt derrotou Stefan Struve na por decisão unânime dos jurados (triplo 29 a 28)

CARD PRELIMINAR

Jake Matthews derrotou Akbarh Arreola por nocaute técnico (interrupção médica) aos 5m do R2

Kyle Noke nocauteou Peter Sobotta aos 2m01s do R1

Gian Villante nocauteou Anthony Perosh aos 2m56s do R1

Danny Martinez derrotou Richie Vaculik na decisão unânime dos jurados (triplo 30 a 27)

Daniel Kelly derrotou Steve Montgomery na decisão unânime dos jurados (triplo 29 a 28)

Richard Walsh derrotou Steven Kennedy na decisão unânime dos jurados (30 a 27, 30 a 27 e 29 a 28) 

James Moontasri derrotou Anton Zafir por nocaute técnico aos 4m36s do R1

Ben Nguyen finalizou Ryan Benoit com um mata-leão aos 2m35s do R1
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet