Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Retrospectiva 2015

Mato Grosso teve diversos acidentes aéreos, co-piloto que passou mal e aeronave perdendo altitude; relembre casos

Foto: Reprodução

Mato Grosso teve diversos acidentes aéreos, co-piloto que passou mal e aeronave perdendo altitude;  relembre casos
Diversas ocorrências aéreas foram registradas em Mato Grosso durante o ano de 2015. Entre os casos estão o de um co-piloto que passou mal durante um voo entre São Paulo e Cuiabá. Também houve uma aeronave que perdeu voo decolando do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). O avião estava com vários deputados. As mortes em decorrência de quedas de aeronaves também foram altas.

 
Relembre alguns casos envolvendo a aviação mato-grossense no ano de 2015:
 
Avião perde altitude e causa pânico a passageiros; reitora e deputado federal estavam a bordo
 
Passageiros do voo da Gol (G3 1528) -  Brasília (DF) a Cuiabá (MT) -  vivenciaram momentos de pânico na noite do dia 12 de agosto. Relatos de testemunhas indicam que a aeronave passou a descer e houve despressurização. Máscaras de oxigênio foram disponibilizadas, o que aumentou a tensão. Entre os passageiros estavam o deputado federal Ezequiel Fonseca (PP), a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Cavalli Neder, além de assessores. O avião pousou em Mato Grosso por volta das 23h30.
 
Mais um avião com deputados faz pouso de emergência após perder potência durante decolagem
 
O voo AD2604 da Azul Linhas Aéreas (com destino a Sinop) teve de fazer um pouso de emergência, no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), no início da tarde do dia 13 de agosto. De acordo com a assessoria de imprensa do deputado estadual, Dilmar Dal’Bosco (DEM), o problema começou logo após a decolagem da aeronave.
 
Aeronave de pequeno porte cai em área de fazenda e piloto escapa sem ferimentos graves
 
Uma aeronave de pequeno porte, usada para pulverização, caiu na manhã do dia 28 de setembro no Distrito de Japuranã, distante cerca de 50 quilômetros da cidade de Nova Bandeirantes (a 1.026 km de Cuiabá).


 
Queda de avião mata instrutor e aluno nesta manhã no interior; Veja Fotos
 
A queda de um avião de pequeno porte próximo a um aeroporto particular em Rondonópolis (215 km de Cuiabá), vitimou dois homens no dia 22 de outubro. O Instrutor de voo Eduardo Lourenço da Silva e o aluno Vítor Benides estavam em um monomotor modelo Cessna Aircraft 150H, prefixo PR-DMT. Eles saíram de uma pista particular utilizada para o curso de pilotos de avião. O acidente aconteceu minutos depois da decolagem.
 
Co-piloto de voo entre São Paulo e Cuiabá passa mal e é socorrido por passageiro
 
O co-piloto do voo 2056 da Gol, de São Paulo para Cuiabá, passou mal durante a viagem na tarde do dia 23 de outubro. O atendimento foi realizado por um passageiro. De acordo com a Gol, o co-piloto teve um mal estar durante o voo.
 
Avião cai em fazenda e mata piloto; peritos apuram causa de tragédia
 
A queda de um avião em uma plantação de soja, na região de Paranatinga (a 255 quilômetros de Cuiabá) resultou na morte do piloto da aeronave na tarde de 13 de novembro.  Com o impacto, o avião de pequeno porte pegou fogo e o corpo do piloto foi encontrado carbonizado. Não há informações quanto a identificação do mesmo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet