Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Avenida da FEB

Pedro Taques lamenta morte de motociclista e afirma que trânsito é problema do município

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Pedro Taques lamenta morte de motociclista e afirma que trânsito é problema do município
O governador Pedro Taques (PSDB) lamentou a morte da jovem motociclista Ana Paula do Nascimento, 19 anos, que se envolveu em um acidente de trânsito na última sexta-feira (08), na avenida da FEB, em Várzea Grande, onde as obras do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) estão sendo tocadas. Porém, o chefe do Executivo afirmou que o trânsito é problema da Prefeitura de Várzea Grande e o estado não pode ser culpado só por ter uma obra naquele ponto.


Leia mais:
Governo afirma que propôs parceria com prefeitura para intervenções na avenida da FEB, que se disse incapaz
 
“A primeira coisa que temos de fazer é lamentar esta morte. Nada que dissermos fará com que esta pessoa volte a vida. Quero expressar meu sentimento a esta família enlutada e dizer que temos de rezar, pois só Deus pode confortar o coração dos familiares”, disse o governador em entrevista ao Olhar Direto, durante o lançamento do Projeto Rondon, que aconteceu neste sábado (09), no Palácio Paiaguás.
 
Apesar de lamentar, Taques apontou que o trânsito é problema da Prefeitura de Várzea Grande: “O caso não é o um problema que foi causado pelo estado. O trânsito municipal é problema do município. Ocorre um acidente e a culpa é do estado porque foi no trecho que está o VLT? Independente de quem é a culpa, nós temos que resolver isto. Agora, quem trata de trânsito é o município”.
 
Vale lembrar que um laudo elaborado pela Defesa Civil do Estado apontou que os ‘gelos baianos’ que ficam na avenida da FEB, em Várzea Grande, colocam em risco motoristas e pedestres que passam pelo local. Por conta disto, a Secretaria de Cidades (Secid) prepara diversas adequações nas vias, como forma de facilitar o trânsito. Uma contratação emergencial será feita e uma empresa contratada para tal.
 
A assessoria de imprensa da Secid informou ao Olhar Direto que o gelo baiano não pode ser retirado, pois existe uma norma que determina que ele fique ali, já que faz parte da segurança do canteiro de obras. A pasta irá colocar estes objetos dentro do canteiro, o que deve gerar um ganho de aproximadamente 40 cm para os veículos trafegarem.

Acidente

Uma mulher identificada com Ana Paula do Nascimento, 19 anos, morreu no início da tarde de sexta-feira, 8, em um acidente envolvendo uma carreta nas imediações da empresa Fort Atacadista, na avenida da Feb, em Várzea Grande.
 
De acordo com testemunhas, a garota seria uma funcionária de uma empresa instalada na avenida Júlio Campos e que  atua no ramo de venda de gêneros alimentícios. Há suspeitas de que a jovem não tenha conseguido parar o veículo após uma curva, com a pista molhada,  terminou por colidir contra a carreta. Devido ao impacto, o corpo da jovem foi jogado embaixo da carreta.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet