Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Itiquira

Polícia Civil conclui inquérito de homicídio bárbaro em Itiquira; expulsão seria motivação de crime

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Polícia Civil conclui inquérito de homicídio bárbaro em Itiquira; expulsão seria motivação de crime
O inquérito policial que apurou o homicídio de um homem em Itiquira (357 km ao Sul) foi concluído com o indiciamento do autor do crime. Segundo a assessoria da Polícia Civil, José Ivanildo de Oliveira, o “Lagoinha”,  foi indiciado por homicídio qualificado e teve prisão representada pelo delegado Santiago Rozendo Sanches. Atualmente o suspeito cumpre prisão por outro processo na Cadeia Pública de Itiquira.


Leia Mais:
Motorista que atropelou motoboy responderá em liberdade; imagens apontam para ultrapassagem do motoqueiro

O crime que vitimou Flávio Celestino das Dores aconteceu no dia 25 de outubro, na residência em que vítima e suspeito moravam, no bairro Santo Antônio, na região Beira Rio, em Itiquira. A vítima foi encontrada morta em um quarto da casa, com várias perfurações pelo corpo, feitas com golpes de foice. O autor do homicídio pulou a janela para entrar no quarto  que a vítima estava dormindo para praticar o crime.

Segundo as investigações, o suspeito e família moravam de favor na residência. Com a chegada na vítima na cidade, o proprietário da casa emprestou um dos cômodos, de maneira que a família do indiciado e a vítima passaram a morar sob o mesmo teto. Após uma semana de convivência, Flávio passou a se desentender com os moradores, em especial com José Ivanildo, que alegou que a vítma maltratava seus galos e foi responsável por expulsar a sua família da residência.

O delegado, Santiago Rozendo Sanches, afirma que durante as investigações ficou claro que o autor conhecia muito bem a cena do crime, uma vez que se trata de uma residência em local isolado e de difícil acesso. “Poucas pessoas sabiam que a vítima estava morando na casa, uma vez de que ela só estava na cidade há uma semana”, explicou.

Após ser identificado, o suspeito foi conduzido a Delegacia de Itiquira e em interrogatório, confessou a autoria do crime, afirmando que cometeu a execução sozinho sem colaboração de outra pessoa. Ele disse que utilizou uma foice encontrada na casa para praticar o crime e que depois jogou o objeto nos fundos da residência.

Em buscas na casa, policiais encontraram a arma do crime, no local indiciado pelo suspeito. Na conclusão do inquérito o delegado indiciou José Ivanildo pelo crime de homicídio duplamente qualificado, pelo motivo fútil e utilização de recursos que impossibilitaram a defesa da vítima.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet