Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Flávia Saraiva se classifica em primeiro para a final na trave e no solo em Baku

Foto: Reprodução TV

Flávia Saraiva se classifica em primeiro para a final na trave e no solo em Baku
A brasileira Flávia Saraiva se classificou, neste sábado, para a final da etapa de Baku da Copa do Mundo de Ginástica Artística em primeiro lugar tanto na trave quanto no solo. A ginasta começou o dia competindo na trave. Com uma boa apresentação, Flavinha recebeu a nota 15.150 (assista a apresentação), bem superior a sueca Emma Larsson, que ficou em segundo com 13.700. Já Daniele Hypolito também competiu na trave terminando a fase de classificação em 12º lugar com 12.000 e ficando fora da briga por medalha. 



No solo, Flávia Saraiva também se classificou em primeiro. Ela recebeu a nota 13.800 e foi a melhor entre as 17 ginastas que se apresentaram. Todas as finais da etapa de Baku da Copa do Mundo estão todas marcadas para este domingo.


Na sexta-feira, Daniele Hypolito e apresentou nas paralelas e no salto e avançou às duas finais, ficando em terceiro nas duas apresentações. Já Flavinha ficou em segundo nas paralelas e também se classificou para a briga por medalhas. Ela mostrou evolução nas barras assimétricas, aparelho que foi decisivo para o Brasil ficar fora da final por equipes no Mundial de Glasgow por menos de meio ponto. A ginasta de 16 anos e 1,35m aumentou sua nota de dificuldade em dois décimos e melhorou a execução para tirar 13,850 pontos (5,7 de dificuldade e 8,150 de execução). Ela empatou com a alemã Lina Philipp, mas perdeu a primeira posição no critério de desempate.


A etapa de Baku da Copa do Mundo é o primeiro teste da dupla brasileira de olho no evento-teste dos Jogos do Rio de Janeiro, entre 16 e 24 de abril, quando as últimas quatro vagas por equipes estarão em disputa. Lorrane dos Santos, Jade Barbosa, Carolyne Pedro e Maria Cecília Cruz já fizeram sua primeira competição do ano, mas foi um torneio para convidados em Houston, no início deste mês.


O time masculino do Brasil conseguiu a inédita classificação olímpica no Mundial de Glasgow e não enviou representantes para Baku. Entre os homens, o destaque da etapa do Azerbaijão é o japonês Kenzo Shirai, atual campeão mundial do solo. Ele cometeu falhas na sua apresentação e ficou em terceiro na classificatória, com14,850 pontos, bem abaixo dos 16,233 que lhe renderam o título na Escócia no ano passado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet