Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Esportes

UFC 196: Conor McGregor enfrenta Nate Diaz de olho em domínio do evento

Atual campeão mundial dos penas, Conor McGregor estava disposto a fazer história neste sábado (5), no UFC 196, mas a lesão de Rafael dos Anjos, campeão dos leves, impediu que o duelo entre detentores de título se concretizasse.


O plano é para lá de inusitado, já que McGregor sai de um combate entre os penas (até 66 kg) para ir direto aos 77 kg. Porém, o irlandês tem condições de fazer bonito na nova categoria? O combate contra Diaz dará um bom indicativo.

É inegável que McGregor é uma das maiores estrelas em ascensão do UFC. Em seu combate mais recente, nocauteou o até então imbatível José Aldo em inacreditáveis 13 segundos para se sagrar campeão. A questão é que o irlandês atuará em uma categoria inédita, na qual poderá perder boa parte de seus grandes atributos.

Entre os penas, McGregor frequentemente tinha vantagem de ser mais alto e ter maior envergadura que seus adversários. Diaz, no entanto, é maior que o irlandês, o que gera a dúvida de como o novo astro irá reagir à diferença.

A maior vantagem de McGregor para o combate é o fato de Diaz ter recebido o convite para o evento menos de duas semanas para a sua realização. Mesmo assim, uma vitória sobre o norte-americano dará a McGregor uma visibilidade ainda maior, o que deixaria difícil para o UFC negar a chance ao irlandês de desafiar Robbie Lawler no histórico UFC 200. O céu é o limite.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet