Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Em Junho

Congresso de saúde traz palestras, cirurgia ao vivo e exposição de intestino gigante a Cuiabá

Foto: Reprodução

Congresso de saúde traz palestras, cirurgia ao vivo e exposição de intestino gigante a Cuiabá
Um evento da área médica vai movimentar as discussões sobre saúde e avanços da medicina em Cuiabá no mês de junho. Pela primeira vez, a capital mato-grossense sedia um dos mais importantes congressos de saúde do país o ‘I Congresso Centro-Oeste da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica’ e ‘I Congresso Mato-grossense de Coloproctologia’, entre os dias 02 e 05 de junho, no Centro de Eventos do Pantanal. Palestras, exposição de um intestino gigante e até transmissão ao vivo de cirurgias do aparelho digestivo fazem parte da programação. O evento é direcionado a estudantes e profissionais da área da saúde, sendo a comunidade em geral também é convidada para a exposição.


Leia mais:

- Debate sobre qualidade da gestão hospitalar reúne profissionais de renome nacional em Cuiabá

Um dos idealizadores do congresso, o médico coloproctologista, Mardem Machado de Souza, destaca a importância do evento para o tratamento de doenças do parelho digestivo. “Nos preocupamos com o aumento das ocorrências de doenças no aparelho digestivo. É importante que os profissionais de saúde tenham acesso à informações e tecnologia que permitam melhorar, a cada dia, o atendimento ao paciente”, pontua o médico.

Com objetivo de atualizar profissionais das áreas de coloproctologia e cirurgia oncológica, o evento abordará temas como câncer colorretal e  do aparelho digestivo, doenças inflamatórias intestinais, anorretais (hemorroidas e fístulas) e diverticulares. “Nosso objetivo é superar as expectativas dos participantes, tanto profissionais quanto estudantes, e tornar nossa região referência nacional no compartilhar de conhecimento acerca de coloproctologia e cirurgia oncológica”, ressalta a médica cirurgiã geral, Jacqueline De Marchi Tonhá, uma das idealizadora do evento.

Outro idealizador do Congresso, o médico oncologista Gilmar Ferreira do Espírito Santo, ressalta a importância de promover um evento científico de grande porte na região central do país. “Será uma importante oportunidade de trabalhar a prevenção do câncer do aparelho digestivo e oferecer conhecimento atualizado a respeito de procedimentos cirúrgicos aos profissionais de nossa região”. As palestras e aulas práticas apresentarão aos participantes, os avanços tecnológicos e as mais recentes informações científicas sobre a prevenção e o tratamento do câncer do aparelho digestivo e das doenças do cólon e reto.

Para participar

As inscrições estão abertas e podem ser feitas AQUIO congresso é voltado a cirurgiões gerais, cirurgiões oncológicos, cirurgiões coloproctologistas, cirurgiões do aparelho digestivo e médicos residentes, além de estudantes e profissionais da área de saúde e pesquisadores.

Exposição Intestino Gigante

Paralelamente à programação científica, direcionada aos médicos, estudantes e profissionais da saúde, a comunidade poderá visitar, nos dias do Congresso, uma réplica gigante do intestino. As visitas serão guiadas por profissionais especializados da Associação Brasileira de Prevenção do Câncer de Intestino (Abrapreci), entidade filantrópica, cultural e educacional, que atua por meio de projetos voltados à prevenção do câncer de intestino.

A exposição será aberta à comunidade em geral, contando também com agendamentos específicos de visitas de estudantes dos ensinos fundamental e médio das redes pública e particular de ensino de Cuiabá e Várzea Grande. O telefone para informações sobre a exposição do intestino gigante é o (65) 3046-3054.

Participação Acadêmica

O Congresso de saúde recebe artigos científicos até 15 de maio, sendo que as inscrições dos trabalhos podem ser feitas exclusivamente no site do evento. É preciso enviar o resumo em português ou inglês, com formato do arquivo em PDF. O conteúdo somente será aceito para avaliação após a confirmação do pagamento de inscrição, via sistema.

Os trabalhos científicos serão submetidos a avaliação da comissão técnica e os três melhores serão premiados por ordem do 1º lugar ao 3º lugar. Os artigos aceitos para apresentação do congresso serão apresentados como pôsteres digitais. E em caso de aprovação, a comissão poderá selecionar alguns trabalhos para apresentação oral durante o congresso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet