Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Varejão se torna primeiro na NBA a jogar pelos dois finalistas e já 'garante' título inédito

Não importa quem vença a final: Anderson Varejão será campeão da NBA. Na noite desta segunda-feira, o pivô brasileiro jogou menos de dois minutos na vitória que garantiu a classificação ao Golden State Warriors, mas fez história, tornando-se o primeiro a ter defendido os dois finalistas em um mesmo ano.


Nos Warriors desde fevereiro, Varejão começou a temporada no Cleveland Cavaliers, a outra equipe que disputará o título da NBA em 2015/16, em situação inédita para qualquer outro jogador na história.

Em Cleveland, onde passou 11 temporadas completas, Varejão fez 31 partidas, mas com média de apenas dez minutos em quadra, a mais baixa desde que chegou, em 2004/05. O pivô foi envolvido em troca com o Portland Trail Blazers, que o acabou dispensando logo em seguida.

Nos Warriors, o brasileiro também não tem jogado tanto. Em 22 jogos, ele tem média de 8,5 minutos em quadra, com 2,6 pontos e 2,3 rebotes - as marcas mais baixas da carreira em ambas estatísticas.

Na vitória desta segunda, no jogo 7 da final da Conferência Oeste, Varejão jogou só 1min50s, mas, ainda assim, conseguiu ser relevante, levantando a torcida na Oracle Arena sofrendo uma falta na defesa e marcando dois pontos logo depois. Os Warriors venceram o Oklahoma City Thunder por 96 a 88.

Fora o feito histórico na liga, a classificação para a decisão também deixa Varejão em condição privilegiado entre os brasileiros que já passaram pela NBA. Ele se torna o primeiro jogador do país a disputar três finais e também o único a já ter conquistados os títulos das duas conferências.

Ainda sem saber o que é ser campeão, Varejão disputou o título da NBA pela primeira vez em 2007 e, depois, em 2015, ambas pelos Cavaliers - na última, foi derrotado pelos próprios Warriors.

Além de Varejão, outros dois brasileiros já disputaram finais de NBA e foram campeões: o primeiro título veio com Tiago Spittler, no San Antonio Spurs, em 2014 (também perdeu a decisão 2013); e o segundo com Leandrinho, nos Warriors, em 2015 (agora, ele tenta ser o primeiro do país a conquistar o bi).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet