Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Curry anuncia que não jogará a Olimpíada no Rio de Janeiro

Depois da especulação na imprensa, o MVP unânime da temporada da NBA, Stephen Curry, optou por adiar o sonho de conquistar uma medalha de ouro olímpica no seu currículo. Seu clube, o Golden State Warriors, divulgou um comunicado informando a decisão do jogador.



"Após passar muito tempo pensando sobre o assuntos e conversar com minha família, com os Warriors, e meus representantes, eu optei para retirar o meu nome da lista de jogadores elegíveis na lista preliminar da equipe dos EUA para os Jogos de 2016 no Brasil", disse Curry no comunicado.

""Minhas experiências anteriores com basquete dos EUA têm sido extremamente gratificante, educativas e agradáveis, o que fez esta uma decisão extremamente difícil para mim e minha família. No entanto, devido a vários fatores - incluindo lesões no tornozelo e joelho recentes - eu acredito que esta é a melhor decisão para mim nesta fase da carreira. É uma honra incrível representar o seu país e usar 'USA' no seu peito, mas o meu principal objetivo no basquete neste verão precisa ser o de se concentrar no meu corpo e me preparar para a temporada da NBA 2016-17", completou.

O diretor da seleção masculina de basquete dos Estados Unidos, Jerry Colangelo, respaldou a decisão do jogador.

"Desde as recentes lesões de Steph, eu estive em contato com ele e estava ciente da forte possibilidade desta ser a decisão. Agradecemos Steph e seu agente, Jeff Austin, por manterem o basquete dos Estados Unidos atualizado no seu processo de decisão", declarou em comunicado.

"Obviamente, estamos decepcionados que Steph não estará disponível neste verão, mas entendemos estas situações surgem e somos totalmente favoráveis a sua decisão. Steph é bicampeão mundial de basquete e tem grande crédito com o basquete dos EUA, além de ter feito grandes contribuições desde que ele começou a jogar os Estados Unidos no Campeonato Mundial FIBA U19 em 2007. Steph sempre representou o seu país de forma extemporânea, e lamentamos que ele não possa estar conosco neste verão", completou.
Outra estrela dos Warriors que pode deixar a Olimpíada de lado é Andre Iguodala, MVP da final da NBA do último ano. Segundo o site, Iguodala irá abdicar dos Jogos por medo do zika vírus.

Com Curry fora, os Estados Unidos perdem mais um armador na lista dos pré-convocados. Chris Paul e John Wall realizaram cirurgias no fim da temporada e já foram descartados. Dessa forma, restam só Damian Lillard, Kyrie Irving, Mike Conley e Russell Westbrook na posição.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet