Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Eleições 2010

Sobrinho entusiasmado com candidatura ao Senado

O PTB aclamou o nome do ex-vice governador Osvaldo Sobrinho ao Senado durante a reunião da executiva estadual do partido, realizado no último dia 06. Para os petebistas, Sobrinho é hoje um dos pré-candidatos com mais chances ao cargo, já que tem alcançado excelentes colocações nas pesquisas de intenção de voto.


Durante a reunião, que contou inclusive com a participação de vereadores do PTB de municípios do interior, a excelente aceitação a candidatura de Sobrinho foi um dos principais assuntos. Em recente pesquisa realizada por eleitores de Sinop, Osvaldo Sobrinho aparece em primeiro lugar, com 18% das intenções de voto. Sinop é considerada a “casa política” do atual secretário de Governo da prefeitura de Cuiabá, já que foi lá, ainda nos anos 70, que ele começou sua trajetória política.

“A candidatura de Sobrinho está dando vida nova ao partido, todos estão entusiasmados. Mas isso não é surpresa, nós sabíamos que sua candidatura seria muito bem aceita. Mato Grosso conhece seu trabalho, sabe que ele é um homem experiente e muito bem preparado para defender os interesses do estado no Senado”, declarou o presidente do PTB em Mato Grosso e vice-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo.

O vice-presidente da legenda, Homero Pereira, ressaltou que a candidatura está trazendo volta para a militância no PTB, dando “nova musculatura” ao PTB. “São tradicionais filiados que já manifestaram seu apreço e apoio ao Osvaldo e voltam a ativa para trabalhar por ele”. A candidatura de Sobrinho é irreversível, ressaltaram muitos dos participantes da reunião.

O próprio Osvaldo Sobrinho disse que não esperava tanta repercussão tão cedo, e que isso tem feito com que fiq ue cada vez mais empolgado com as eleições de 2010. “Essa candidatura tem unificado o partido, ainda mais sendo tão bem aceita ainda cedo. E ainda nem estamos em campanha. O fato de ter um candidato sólido, com boa aceitação, faz os militantes trabalharem com afinco. Isto está sendo ótimo para o PTB”, conclui Sobrinho.

Reunião da executiva

A reunião da executiva estadual do PTB foi realizada na quarta-feira (06) à noite, em Cuiabá. Na ocasião foi feita uma avaliação dos encontros regionais promovidos pele legenda durante três meses, em 10 municípios. Também foram ultimados os preparativos para o encontro estadual do PTB, que será realizado em 29 de agosto, além de iniciar a definição do projeto estratégico do PTB para as eleições de 2010. Entre outras ações, o partido irá definir nomes de candidatos e se irá lançar chapa pura para as eleições proporcionais.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet