Olhar Direto

Quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

cenário

Bezerra afirma que grupo de Mauro Mendes vai apoiar Emanuel “por baixo dos panos”

Foto: Paulo Victor Fanaia / Olhar Direto

Carlos Bezerra vê chance de Emanuel Pinheiro vencer no primeiro turno, em Cuiabá

Carlos Bezerra vê chance de Emanuel Pinheiro vencer no primeiro turno, em Cuiabá

Ciente da rivalidade que alimenta diferentes grupos, o presidente regional do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, afirmou que a maior parte do grupo do prefeito Mauro Mendes (PSB) deve apoiar “por baixo dos panos” o deputado Emanuel pinheiro (PMDB), deixando o deputado Wilson Santos (PSDB) em segundo plano, para a Prefeitura de Cuiabá.  

 
“Eu não acredito que Mauro Mendes vai apoiar integralmente Wilson Santos. Eles não se beijam. Não se entendem. Pode até ser pró forma, na aparência! Mas no fundo isso não vai acontecer. Por baixo do pano a conversa é outra”, observou Bezerra, em entrevista à Rádio Capital FM, nesta quinta-feira (11).
 
Leia Mais:
- Wilson Santos luta para ter apoio de Mauro Mendes e promete concluir obras e manter secretários

- Procurador Mauro denuncia “intervenção de mentirinha” e assegura que vai remunicipalizar saneamento

O decano dirigente peemedebista avaliou que, publicamente, é provável que Mendes mantenha o apoio para Wilson Santos, candidato da coligação Dante de Oliveira. “Publicamente, não. Por baixo do pano tudo é possível. Ele tem interesses dos municípios. Não vai explicitar o apoio pubicamente, porque vai confrontar com o governador, já que tem interesses do município com o Estado. O pessoal ligado a ele não “engole” Wilson Santos. Todo o mundo sabe! É natural que não apóie Wilson”, sintetizou Bezerra.
 
O presidente regional do PMDB entende que o recuo de Mendes facilitou o quadro para Emanuel Pinheiro. “Mudou para melhor, para nós. Facilitou o nosso trabalho. A rejeição de Mauro Mendes é muito menor que a do outro [Wilson]. E nosso candidato é leve e não possui rejeição. Tem apoio muito grande da cuiabania, sindicatos, servidores estaduais e municipais e federais”, destacou Bezerra, que faz campanha desde a década de 1960.
 
Por conta de sua experiência, o dirigente peemedebista  considera possível até mesmo que Pinheiro vença no primeiro turno, algo que não ocorre em Cuiabá há quase duas décadas. “É possível vencer no primeiro turno. Temos quase 100 mil cabos eleitorais voluntários, que são os servidores, trabalhando espontaneamente, de graça, pedindo votos, por idealismo. Isso é uma coisa fantástica”, argumentou Bezerra. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet