Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Prefeitura entrega centenas de títulos no Dr. Fábio

Acompanhado do presidente da Agência de Habitação Popular, João Emanuel, o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, procedeu ontem (07-08) à noite, nas dependências da Creche Professor João C. de Figueiredo, a entrega de 260 títulos de terra (CDRUS – Contrato de Cessão de Direito Real e Oneroso para Uso de Imóvel Urbano) aos moradores dos bairros Doutor Fábio e Altos da Serra. Na oportunidade, também foi feito o lançamento da cartilha ‘Moradia Legal é Legal’. A solenidade foi maciçamente prestigiada pelos moradores e lideranças comunitárias da região. Os vereadores Professor Néviton Fagundes e Roosivelt Coelho representaram o Legislativo da Capítal.


Somente na região que compreende essas comunidades e as adjacentes (Três Barras e o Vale do Carumbé), a atual gestão municipal já entregou quase quatro mil CDRU(s), conforme informações da Agência Municipal de Habitação Popular. São mais de 12 mil títulos entregues, até agora, nos dois mandatos de Wilson, que promete intensificar e ampliar esse trabalho para garantir ao morador a tranqüilidade de ocupar legalmente seus imóveis:

“A maioria de vocês sonhou com essa noite. No ano de 1997, final de agosto, eu e o companheiro Manoel Brito de Souza (presidente do Dr. Fábio), lutávamos para que essa área, então uma fazenda, pudesse se tornar o lar de centenas de famílias. À custa de muito esforço, isso se tornou a feliz realidade de hoje. O Dr. Fábio é um dos bairros caçulinhas da Capital”.

O prefeito disse que o Dr. Fábio e região estão prestes de ser beneficiados com outro empreendimento sonhado pelos seus habitantes: água farta e de qualidade, via ETA do Tijucal, em fase de acabamento e operacionalização. “Vamos preparar uma grande festa. Vocês merecem!”

Wilson lamentou o surgimento de obstáculos sucessivos nessa sua determinação de trazer benefícios ansiados pela população periférica de Cuiabá. “Forças tentaram nos atrapalhar, mas Deus é maior, e o bem – sabemos - sempre vence o mal. Vocês terão água abundante e com qualidade. Isso significa o fim dos caminhões pipas e dos poços tubulares profundos. A solução definitiva do problema da água vai se tornar realidade muito mais cedo do que imaginam”.

Em face da valorização que esses empreendimentos direcionam naturalmente a qualquer região, o prefeito solicitou dos moradores para manter seus imóveis. “Não vendam seus lotes. O Rodoanel vai passar aqui perto. O ‘Balneário Ponte de Ferro’ se constitui numa outra opção de lazer estruturada que a Prefeitura trabalha para vocês usufruírem".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet