Olhar Direto

Terça-feira, 20 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

‘Deméter’

Operação prende milícia que ameaçava moradores e produtores rurais

Foto: Reprodução/PJC

Operação prende milícia que ameaçava moradores e produtores rurais
A Polícia Judiciária Civil (PJC) prendeu sete integrantes de uma quadrilha, na tarde de terça-feira (30), na cidade de Brasnorte (579 km de Cuiabá). A operação “Deméter” foi deflagrada para desarticular o grupo criminoso considerado de alta periculosidade que agia em conflitos de terras, na Gleba Tibagi, zona rural do município.


Leia mais:
Delegada aguarda laudo para identificar corpo encontrado carbonizado dentro de Ônix
 
Segundo a assessoria de imprensa da PJC, nas investigações, os policiais identificaram uma “milícia” armada, que vinha ameaçando moradores e produtores da região para deixarem suas propriedades. A ação foi deflagrada com apoio da Polícia Militar, resultando também na apreensão de 7 armas de fogo de grosso calibre e munições.
 
Reni Junior Izi, Carlito Bento Mendonça, Adelino Francisco dos Santos, Luiza Jacinta Castilho, e Isangela Maria Coelho Martins, foram autuados em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio, formação de milícia armada, porte e posse ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito.
 
Já o casal José Salésio Nazário dos Santos e Nilcelia Aparecida dos Santos, foi preso em flagrante por porte e posse ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito e formação de milícia armada.
 
Conforme a PJC, os suspeitos foram surpreendidos reunidos em um bar, onde as armas de fogos eram guardadas. Alguns dos envolvidos ainda tentaram fugir, sendo que um deles tentou atirou contra os policiais e conseguiu adentrar em uma mata. No entanto, minutos depois acabou sendo localizado e detido.
 
“Várias vítimas haviam procurado a Polícia Civil para denunciar, incluindo alguns produtores que estavam amedrontados com as constantes ameaças. O grupo agia fortemente armado e estava obrigando as pessoas a deixarem suas terras”, explicou o delegado Waner dos Santos Neves.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet