Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Criminalidade

Criminosos invadem casa com deficiente, apontam arma para cabeça de vítima e roubam joias e caminhonete

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto/Ilustração

Criminosos invadem casa com deficiente, apontam arma para cabeça de vítima e roubam joias e caminhonete
Criminosos armados invadiram uma residência no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá, no fim da noite da última segunda-feira (19). Os bandidos renderam cinco pessoas que estavam no local, sendo que uma delas era deficiente. Truculentos e apontando a arma para a cabeça do dono da casa, eles levaram joias e a caminhonete da família, que foi recuperada depois de algumas horas.


Leia mais:
Familiares de estudante de 16 anos morta a tiros são ouvidos; delegado não descarta nenhuma hipótese

Conforme as informações, o dono da residência havia saído para recolher a caminhonete quando foi abordado pelos criminosos. Armados, eles apontaram a arma para a cabeça do homem e o obrigaram a entrar na casa. “Meu marido já entrou dizendo calma, fica tranquila. Quando olhei, vi que tinha uma arma apontada para ele”, disse ao Olhar Direto a morada, que preferiu não se identificar.
 
“Eu tenho um filho que é deficiente, eu pedi que eles, por favor, deixassem que eu acordasse meu filho. Eles só diziam: ‘não olha pra mim, não olha pra mim’. Estavam muito pilhados”, completou a moradora. Todas as vítimas foram levadas para um quarto, onde permaneceram até que os criminosos roubassem alguns objetos.
 
O que chama atenção é o fato de que os bandidos estavam muito nervosos e não conseguiram levar muita coisa da residência. Apenas foram levados alguns tablets, dois celulares e poucas joias, além de uma quantia de aproximadamente R$ 500 em dinheiro.

Uma das moradoras ainda conseguiu ligar para o namorado no momento do roubo. Enquanto ele tentava ir para a casa, segundo a família, passou por duas viaturas que se negaram a atender a ocorrência: "Disseram que precisava ligar para o 190 e que não podiam ir. Se tivessem ido, tinham conseguido prender todos".

Roubos

Conforme os dados da Derf de Cuiabá, até 31 de agosto deste ano foram registrados 6.825 na capital mato-grossense. No mesmo período de 2015, foram 5.354 casos. Além disto, a Polícia Judiciária Civil (PJC) também tem 8.461 casos de furto confirmados em Cuiabá. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet