Olhar Direto

Segunda-feira, 19 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Para o domingo

Eleições mobilizarão quase 4,5 mil servidores da Segurança em Mato Grosso

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Eleições mobilizarão quase 4,5 mil servidores da Segurança em Mato Grosso
Um efetivo de 4.479 profissionais das forças de Segurança Pública do Estado (Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Bombeiros e Politec) atuará nos 1.479 locais de votação em Mato Grosso, nas eleições municipais de 2016. O “Cadeião”, local para são encaminhados os infratores no domingo (2), data do pleito, funcionará no Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-MT).


Leia mais:
Justiça eleitoral ‘congela’ votos de 183 candidatos em Mato Grosso

O Plano Integrado de segurança foi apresentado pela Secretaria de Estado de Segurança (Sesp) na quarta-feira (28). Em entrevista coletiva realizada no auditório da Casa da Cidadania, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), o secretário Rogers Jarbas deu detalhes do plano de ações integradas que reúne também o Exército e as polícias Federal e Rodoviária Federal.

“Daremos início à operação um dia antes do pleito. Com o incremento do efetivo para esta operação e o policiamento regular, vamos conseguir atender os 141 municípios do Estado” disse o secretário.

O planejamento de Segurança para Mato Grosso terá apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra), Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Força Tática e do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam).

De acordo com o secretário de Segurança Pública, as atividades preventivas e de inteligência já estão em andamento e seguem até o encerramento da contagem de votos.

“Já estamos trabalhando. Com a integração das equipes de investigações da Sesp, PJC e PM, mapeamos as áreas que demandam mais atenção e já deslocamos o efetivo para garantir a segurança nesses locais”, disse o secretário.

O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), central de monitoramento acionada em grandes eventos, vai dar suporte às atividades operacionais e renuir representantes das forças federais e estaduais.

Participaram do anúncio a presidente do TRE-MT, a desembargadora Maria Helena Póvoas e o comandante da 13º Brigada de Infantaria do Exército, Luiz Fernando Baganha, além de representantes das forças de segurança estaduais e federais. “Sem a ajuda da Segurança Pública do Estado, a Justiça Eleitoral estaria combalida e com dificuldades”, disse a presidente do TRE.

Participaram também da coletiva, os comandantes da Polícia Militar, coronel PM Gley Alves, do Corpo de Bombeiros Militar, coronel BM Júlio César Rodrigues e os diretores gerais da Politec, Reginaldo Rossi e da Polícia Judiciária Civil, Rogério Modelli.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet