Olhar Direto

Segunda-feira, 19 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Solidariedade

Pai de bebê com tumor na cabeça pede ajuda; família saiu do interior e está em casa de apoio

Foto: Reprodução

Pai de bebê com tumor na cabeça pede ajuda; família saiu do interior e está em casa de apoio
Aos sete meses de vida, o pequeno Antônio Marcos dos Santos Ribeiro luta contra dois tumores, um na cabeça e outro no olho, e já passou por duas cirurgias, resistindo à doença e ao tratamento. Acompanhado por seus pais, que chegaram de Lucas do Rio Verde (334 km de Cuiabá) à capital há pouco mais de um mês e meio, ele teve o procedimento garantido pela Justiça, sendo atendido no Hospital Femina.


Leia mais:
Mãe de bebê abandonada em caixa de papelão tinha medo do padrasto e deixava criança sozinha toda noite

A situação da família, no entanto, tem preocupado pela dificuldade de se manterem na cidade.Desempregado, o pai, Marcos Antônio Ribeiro Novaes, conta que precisou abrir mão do trabalho, de soldador, no interior para acompanhar a mulher e o filho ao longo do tratamento. Ele explica que no momento as maiores necessidades dizem respeitos aos cuidados com a criança, como a aquisição de fraldas e produtos infantis.

Abrigados na Casa de Apoio Vitta, eles ainda não tem previsão de quando retornarão para sua cidade, uma vez que a segunda cirurgia, para a retirada do tumor no olho, ainda não foi agendada. Por este motivo, a família tem aceitado também doações de roupinhas. “O que a gente mais precisa é de coisas pra ele, fralda, e coisa de criança mesmo. Quem tiver e puder ajudar, ficamos agradecidos.”

No momento o pequeno Antônio, que passou pela primeira operação na quinta-feira (27), se recupera na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital, onde permanecerá por alguns dias, até que esteja pronto para o próximo procedimento. “O quadro é estável. Hoje eu acho que eles vão tirar os aparelhos da respiração. Mas ele ainda está dormindo”, explicou o pai.

Diante da situação, a mãe de outra criança internada no hospital chegou a mobilizar esforços na tentativa de ajudar a família, realizado algumas doações e divulgando a situação por meio de redes sociais. “Já doei roupas do meu filho, quem puder ajudar com fraldas, roupas ou dinheiro para ajudá-los. Os pais estão sem dinheiro pra comer, pois conseguiram na justiça fazer a cirurgia do filho”, diz.

Os interessados em ajudar podem entrar em contato com Marcos Antônio por meio do número (65) 99662-1705, ou procurar por sua esposa, Edirce Aparecida dos Santos no Hospital Femina. Transferências ou depósitos em dinheiro podem ser feitos também na conta poupança da Caixa Econômica Federl, registrada em nome de Marcos Antônio Ribeiro Novaes. Agência 3383, operação 013, conta número 00000498-0. CPF: 042057061-62.

Atualizada às 14h13
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet