Olhar Direto

Segunda-feira, 19 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Cabos e Soldados

Policiais Militares protocolam documento no MPE exigindo transparência em eleição

Foto: Assessoria

Policiais Militares protocolam documento no MPE exigindo transparência em eleição
Os policiais militares que compõe a Chapa 2 (Rumo a Novas Conquistas) protocolaram na quinta-feira, 3, documento junto ao Ministério Público Estadual (MPE) exigindo transparência na eleição da nova gestão da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado de Mato Grosso (ACSMT). Segundo o vice-presidente da chapa, Cabo PM Júlio Nunes, o acesso aos nomes dos votantes, datas de admissão e unidas de suas lotações não está sendo dado pela atual administração, o que significa não seguir o princípio da publicidade, conforme a Carta Magna.


Leia Mais:
Mais de 256 kg de maconha são apreendidos em carroceria de caminhão

 “É inacreditável a gente ter que vir até o Ministério Público para pedir isto. Nós queremos ter acesso a lista dos policias militares e Bombeiros Militares que podem votar na eleição que acontecerá no dia 18 de novembro deste ano. Agora imagine a dificuldade de se fazer uma campanha se você não sabe quem pode votar e quem não pode. Estamos trabalhando às cegas”, salientou o cabo PM Júlio Nunes.

 O conselheiro fiscal da Chapa 2, SD PM Joanizio da Silva Souza, segue o mesmo pensamento: “Há uma dificuldade imensa para se conseguir informações. Temos que fazer um enfrentamento muito maior para conseguir mostrar as nossas propostas. Eles têm a máquina do lado deles. O que estamos pedindo aqui é transparência. Não queremos ser beneficiados e sim ter os direitos iguais”.

 Entre as propostas apresentadas pela Chapa 2, estão: reforma do estatuto; diminuição do tempo para progressão de carreira dos cabos e soldados, proporcionando mais rapidez e justiça na promoção; rediscutir o uso e não permanência da pistola Taurus (modelo PT-840), por problemas que colocam em risco a vida dos PMs & BM; criação de creche para os filhos dos associados; implantação do Hotel Trânsito para os policiais militares e bombeiros militar que precisarem de um lugar para ficar por alguns dias na capital e construção do Clube Campestre.

Além disto, também é compromisso da Chapa 2: a implantação da casa de apoio; construção do estande de tiro; implantação de atendimentos com psicólogos especializados na área infantil e adulta; implantação de convênios na modalidade de prestação de serviços tais como: oficinas, lojas de departamento, redes de supermercados, agências de viagens, postos de combustível, farmácia e outros; implantação que disponibilize uma equipe com advogados altamente competentes e especializados em justiça militar e, nas diversas áreas do direito.

 A eleição para a nova gestão da associação acontecerá no próximo dia 18 de novembro (sexta-feira), das 09 horas às 15 horas. O único local de votação é na sede da ACSMT, que fica localizada na avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA), em Cuiabá.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet