Olhar Direto

Segunda-feira, 19 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Solidariedade

Família de jovem que sofreu AVC não descarta erro médico, mas se mobiliza por recuperação

Foto: Reprodução/Facebook

Família de jovem que sofreu AVC não descarta erro médico, mas se mobiliza por recuperação
Internada desde a terça-feira (1) na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Pronto Socorro de Cuiabá, a jovem Katinayane Jaine da Silva Zolin, de 19 anos teve o quadro de AVC estabilizado, mas permanece em estado grave. A estudante chegou a ser atendida no início da crise, mas recebeu alta de um hospital particular que não constatou do que se tratavam os sintomas. A família, que não descarta a possibilidade de que um erro médico seja investigado, afirma que no momento todos os esforços serão voltados à recuperação da garota.


Leia mais:
Jovem de 19 anos está na UTI após sofrer AVC e precisa de ajuda;Saiba Mais

Ao Olhar Direto, o namorado de katinayane, Wellinton Pompilho Mendonça Furtado, explica que ela ainda respira com ajuda de aparelhos e que não há previsão pra quando ela receba alta. “A gente ainda não teve nem como pensar em procurar o Ministério Público ou algo assim, tudo que estamos fazendo até agora é pra garantir o bem estar dela, que ela consiga as coisas que precisa pra enfrentar isso. Infelizmente não tem nem previsão de quando ela sai da UTI.”

Recentemente ele explicou que a namorada, inicialmente, alegou sentir tontura e foi para casa. “Lá, o quadro piorou e ela começou a vomitar e teve dormência no braço e perna direita. A mãe dela a levou até um hospital particular, onde pediram uma tomografia. Porém, o médico disse que não tinha nada e mandaram ela de volta pra casa. O exame foi feito no Hospital Jardim Cuiabá.” 

Por volta das 04 horas da quarta-feira (02), Katinayane piorou e teve de ser levada às pressas para o Jardim Cuiabá. Lá, o médico pediu uma ressonância magnética que apontou o AVC. A jovem foi internada rapidamente. Porém, como a família não teria condições de mantê-la na unidade particular, ela foi transferida para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá.

Como a menina ficou até a noite de quarta-feira na unidade particular, a família teve alguns custos com os quais não está conseguindo arcar. “Teve muita despesa para a mãe dela, não temos muito dinheiro. Precisamos pagar alguns procedimentos. Ela está precisando de fraldas (tamanho M) e também remédios”.

Wellinton pede ainda que, caso algum médico neurologista se interesse pelo caso, entre em contato com a família. “Já houve algumas suspeitas, mas ainda não foi definido o que desencadeou o AVC dela.”

As doações em dinheiro podem ser feitas na conta da mãe de Katinayane, Vilma A. Silva: agência: 2963-7 – conta: 29318-0 – Banco do Brasil – CPF: 580.987.551-34. A menina estava se preparando para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no próximo final de semana. Ela sonha em fazer medicina.

Outras informações podem ser obtidas com o namorado da estudante, através do seguinte contato: (65) 98126-0054.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet