Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

parceria

Natura anuncia o lançamento do site biográfico do cantor e compositor Dorival Caymmi

Os fãs de Dorival Caymmi têm a oportunidade de conhecer mais a obra do músico, com o site Caymmi Acervo Digital (www.dorivalcaymmi.com.br), lançado neste mês.

Os fãs de Dorival Caymmi têm a oportunidade de conhecer mais a obra do músico, com o site Caymmi Acervo Digital (www.dorivalcaymmi.com.br), lançado neste mês. O projeto de criação, digitalização e estruturação do site biográfico foi possível com a parceria da Natura, por meio do Edital Nacional 2007 do Natura Musical, programa de incentivo à cultura brasileira. Selecionado dentre mais de 600 inscritos de 20 Estados brasileiros, a iniciativa de organizar e estruturar o site com peças inéditas do acervo pessoal de Caymmi partiu de seu filho e seu neto, Danilo e Gabriel Caymmi, além do músico Paulo Jobim, filho de Tom.


Com a proposta de preservação da memória da música brasileira e conhecido pela excelência artística, o projeto vai ao encontro da essência do Natura Musical. “Queremos valorizar a diversidade cultural brasileira e estabelecer um forte compromisso com a música raiz-antena e esse projeto visa resgatar e disponibilizar ao público a história de um dos grandes nomes da música popular brasileira” afirma Renata Sbardelini, gerente de marketing institucional da Natura.

O trabalho de catalogação dos documentos, como agendas pessoais, correspondências, partituras manuscritas, reportagens, vídeos caseiros, capas históricas dos discos e milhares de fotos se estendeu por mais de um ano. A estimativa é que mais de 10 mil peças estejam disponíveis no site.
 
No portal, o internauta poderá visualizar e fazer o download de músicas, como “Saudades de Bahia”, capas e contra capas de discos, acessar partituras manuscritas, entre elas o sucesso “O que é que a baiana tem?”, autoria de Dorival e Lindolfo Gaya e divididas por instrumento (baixo, guitarra, clarone, clarineta, flauta, entre outros).

No site também será possível encontrar inúmeras reportagens, como a matéria publicada pela revista da Sociedade Brasileira de Autores, Compositores e Escritores de Música (SBACEM) e que traz na capa uma foto da cantora Carmen Miranda ao lado de músicos como Dorival Caymmi. Os internautas também poderão ouvir programas de rádio como o especial dedicado ao cantor e compositor no programa ‘Mudando de Conversa’, da Rádio MEC, em 1986.

Natura Musical

É o programa de apoio à cultura brasileira da Natura com foco em música e tem por missão estimular e difundir a música raiz-antena. A música que resulta do encontro de elementos tipicamente brasileiros com conceitos, idéias e sonoridades universais. A música que tem raízes na nossa terra ao mesmo tempo em que olha para o mundo.

Por meio do programa de incentivo a projetos de cultura, a Natura atua em duas frentes: os editais públicos e seleção direta, como o DVD Infinito ao meu redor da cantora Marisa Monte, o filme O Mistério do Samba que também acaba de ser lançado em DVD e a parceria com a cantora Marisa Monte, com a turnê “Universo Particular”.

Desde o lançamento do Natura Musical, em 2005, foram contemplados nos editais de seleção pública, 115 projetos de diversos gêneros artísticos e estágios de produção musical, atingindo 17 Estados brasileiros de todas as regiões do país e mais de 200 mil pessoas de diferentes idades e classes sociais.

Sobre a Natura
A Natura é a maior fabricante brasileira de cosméticos e conta atualmente com 5.698 colaboradores. A empresa opera por meio da venda direta e contabiliza 850 mil consultoras e consultores no Brasil e no Exterior. A marca também está presente nos sete maiores mercados da América Latina: Argentina, Peru, Chile, México, Venezuela, Colômbia e Bolívia, onde atua por meio de um distribuidor. Na França, em Paris, a corporação mantém a sua única loja mundial e um centro-satélite de pesquisa e tecnologia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet