Olhar Direto

Segunda-feira, 19 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Cadeia

Polícia prende trio que roubou banco, fez reféns e deixou militar ferido

Foto: Reprodução

Polícia prende trio que roubou banco, fez reféns e deixou militar ferido
Uma ação conjunta da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar resultou na prisão de três suspeitos de terem participado do assalto na modalidade “Novo Cangaço”, a uma agência do Sicredi, no município de Novo Mundo (775 km de Cuiabá), na última sexta-feira (04). Porém, o dinheiro levado pelo bando ainda não foi recuperado.


Leia mais:
Quadrilha invade agência, fere PM em troca de tiros e leva duas pessoas como reféns; fotos e vídeo
 
Conforme as informações da Polícia Militar, cinco pessoas participaram do roubo. Três entraram na agência, um auxiliou na fuga e outro deu abrigo aos suspeitos. Durante as buscas, ainda na sexta-feira (04), uma equipe se deparou com um homem – identificado como ‘Guedes’ - nas proximidades de uma região de mata. Ele se mostrou nervoso e se contradisse várias vezes. Depois, ficou descoberto que ele deu abrigo aos assaltantes.
 
Já o segundo criminoso foi pego em uma ação dos órgãos de inteligência do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) da Polícia Civil, na cidade de Guarantã do Norte (745 km de Cuiabá). O homem, identificado como Romário, é um dos criminosos que assaltou a agência. Ele foi preso na tarde de segunda-feira (8).
 
Também na segunda-feira, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) prendeu o suspeito identificado como ‘Cezinha’, em Novo Mundo. Ele faria parte de uma das quadrilhas da “Caatinga”, responsável por vários roubos a bancos em Mato Grosso. Sendo assim, ainda faltam dois criminosos para serem capturados.
 
O caso
 
Cinco homens armados invadiram, na manhã de sexta-feira (04), a agência do banco Sicredi na cidade de Novo Mundo, (774 km de Cuiabá) e fizeram a gerente do local e uma cliente como reféns. Segundo as informações iniciais, o bando – que atua na modalidade conhecida como ‘Novo Cangaço’ – ainda teria trocado tiros com um policial militar, que foi atingido. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet